ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Enfermaria do Hospital Regional está sem receber serviços de limpeza

Pacientes reclamam que precisam levar baldes com água para banho e descarga; hospital alega que problemas são pontuais

Danielle Matos | 22/01/2019 18:42
Vaso sanitário não pode ser utilizado. (Foto: Direto das Ruas)
Vaso sanitário não pode ser utilizado. (Foto: Direto das Ruas)

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul não recebe serviços de limpeza nos banheiros há pelo menos duas semanas. Os banheiros do 7º andar estão com os sanitários obstruídos e familiares dos pacientes internados precisam carregar baldes com água para conseguirem usar a descarga.

Sobrinha de um dos pacientes internados na enfermaria do 7º andar, Roseli Dantas, 36, reclama da falta de equipamentos para dar banho nos pacientes. “Não tem cadeira de banho e meu tio está debilitado, não consegue ficar em pé no chuveiro”.

Roseli tentou contato com o hospital e descobriu outros problemas na unidade. “Faz duas semanas que o médico solicitou vaga para fazer fisioterapia no meu tio e até agora não conseguiu”. Segundo ela, em conversa com os médicos, foi informada que havia apenas cinco fisioterapeutas para atender todo o hospital.

Em nota, o Hospital Regional informou que situações como essa são pontuais e que “o serviço de manutenção e limpeza vem trabalhando para que situações semelhantes a essas não ocorram mais”. Sobre os fisioterapeutas, afirmou que “já são cerca de trinta profissionais em processo de contratação”.

Direto das Ruas – As informações e foto chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias