ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Família de paciente reclama de atendimento e descaso no Hospital Regional

Paciente está internado desde o dia 26 de novembro com feridas espalhadas por todo o corpo

Taynara Menezes | 19/01/2019 09:18
Feridas espalhadas pelo corpo do paciente (Foto: Direto das ruas)
Feridas espalhadas pelo corpo do paciente (Foto: Direto das ruas)

Há quase dois meses o aposentado Sílvio Verón, 87, está internado na ala amarela do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, por conta de uma pneumonia. Acamado há 17 anos após um AVC (Acidente Vascular Cerebral), a família relata que Sílvio chegou à unidade sem nenhuma ferida pelo corpo e garante que agora a situação do paciente é desesperadora.

Internado desde o dia 26 de novembro, a filha Ivanete da Silva Verón, 46, reclama do "descaso" no atendimento. Ela e a irmã se revezam durante as visitas ao pai e afirmam que acontece delas saírem e voltarem no outro dia e encontrar Sílvio do mesmo jeito que deixaram, inclusive, com mau cheiro.

“Estamos indignados com a situação, durante esses 17 anos cuidamos dele em casa nunca teve uma ferida e agora está cheio. Meu pai é totalmente depende, ele não consegue se mover, em casa minha irmã muda ele de posição o tempo todo, já aqui, se deixamos ele virado de um jeito no outro dia ele está ali daquele mesmo jeito” relata a filha.

Ainda de acordo com Ivanete, o aposentado usa um cordão traqueostomia no pescoço, que ajuda na respiração, mas por falta de cuidados e por está apertado, o cordão cortou o pescoço do paciente. “Eu avisei várias vezes que estava apertado, mas ninguém me ouvia, ontem apareceu uma médica tirou e saiu até pus do pescoço do meu pai, ele esta apodrecendo aos poucos” lamenta.

Além do descaso do Hospital, a filha questiona ainda a postura da equipe. “A gente não está pedindo é nosso direito, e lá não temos direito nem de falar, uma vez um médico falou que eu e minha irmã estávamos mentindo. São pura soberba, só imagino o que vai virar esse hospital” conclui.

Em nota, a assessoria do hospital esclareceu que houve um erro pontual da equipe de enfermagem e que o hospital já se desculpou com a família e afirma que o paciente recebeu os devidos cuidados e os ferimentos tratados.

Direto das Ruas – As informações e foto chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias