ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUINTA  12    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Esgoto vaza por cinco dias em cruzamento e morador reclama de mau cheiro

Engenheiro que tirou foto diz que ligou várias vezes para concessionária de água e esgoto e não teve resposta

Por Lucas Mamédio | 12/08/2024 18:09
Cruzamento com vazamento no bairro Jardim Veraneio (Foto: Direto das Ruas)
Cruzamento com vazamento no bairro Jardim Veraneio (Foto: Direto das Ruas)

Um vazamento de esgoto tem incomodado moradores do bairro Jardim Veraneio, em Campo Grande. Conforme relato enviado ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, faz cinco dias e água com esgoto está saindo por um bueiro no cruzamento das ruas Lise Rose, esquina com a Rua Barra Finda no Bairro Jardim Veraneio .

"Moro há uns 150 metros em um condomínio, na Rua Delegado Júlio César da Fonte Nogueira, onde o bueiro está recebendo o esgoto. Esse perímetro é composto por vários condomínios residenciais, fica próximo ao SGI, faz fundos com a Imasul. Não adianta abrir chamado com a Águas de Guariroba", diz o engenheiro eletricista Danilo Rodrigues, de 41 anos.

Em nota, a concessionária Águas Guariroba informou que enviou uma equipe ao local e constatou a obstrução na rede de esgoto, que provocou o "extravasamento", "provocados por duas razões: descarte incorreto de lixo e ligações de águas pluviais feitas de forma irregular na rede de esgoto. Reforçamos ainda que a água das chuvas deve ser interligada diretamente ao sistema de drenagem das ruas, que por sua vez desemboca nos rios e córregos. É proibido fazer a ligação dessas águas na rede de esgoto. Quando a ligação da água da chuva é feita à rede de esgoto, ocorrem os extravasamentos", diz.

"Outro alerta importante é com relação ao que não ser despejado na rede de esgoto. Absorvente, papel higiênico, cotonetes, plástico, todo tipo de resíduo sólido é proibido, porque entope as tubulações e também causa extravasamentos", completa a nota.

Devido ao descarte irregular, são retiradas cerca de 75 toneladas de resíduos da rede de esgoto por mês.

Matéria editada às 9h de 13 de agosto para acréscimo de nota da Águas Guariroba

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Nos siga no Google Notícias