ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
ABRIL, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Estrutura de drenagem sem tampa acumula água parada no canteiro da Afonso Pena

Falha na proteção preocupa quem passa pela região central

Por Kamila Alcântara | 26/04/2026 19:01

Uma estrutura de drenagem sem proteção no canteiro central da Avenida Afonso Pena, no trecho entre as ruas 13 de Maio e 14 de Julho, chamou atenção de quem passou pelo local neste domingo (26).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma galeria pluvial sem tampa ou grade de proteção, com água parada e lixo acumulado, foi flagrada no canteiro central da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, entre as ruas 13 de Maio e 14 de Julho. Além do risco de acidentes, o local representa perigo de proliferação do Aedes aegypti. A prefeitura foi contactada sobre manutenção no local, mas não respondeu.

Imagens enviadas por leitor ao canal Direto das Ruas mostram o que seria uma galeria pluvial tomada por água parada e lixo, sem tampa ou grade de proteção.

No vídeo, o morador, que preferiu não se identificar, ironiza a situação. “Na Afonso Pena encontrei uma piscina! A Cidade Morena inovando novamente”, diz, ao mostrar o acúmulo de água no ponto mais central de Campo Grande.

Além do risco de acidentes, a água parada no local acende alerta para proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Em áreas urbanas, qualquer acúmulo exposto pode virar criadouro, principalmente em pontos sem manutenção e com lixo acumulado.

O Campo Grande News entrou em contato com a gestão municipal para saber se há previsão de limpeza, manutenção ou instalação de proteção no local e aguarda retorno.