Casal de pitbulls entra em condomínios e mata 12 gatos em 10 dias
O responsável por eles nunca apareceu e moradores do Jardim Carioca não sabem quem é
Sem saber quem é o tutor de dois pitbulls (casal) que circulam todas as noites no Jardim Carioca, entre os condomínios com nomes de flores localizados no final do bairro. Moradores estão assustados porque 12 gatos já morreram nos ataques e quem tem animal de estimação nem quer mais sair de casa.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Dois pitbulls sem identificação de tutor aterrorizam moradores do Jardim Carioca, em Campo Grande, após matarem 12 gatos em ataques noturnos. Os animais circulam pela região após as 23 horas há pelo menos dez dias. Moradores acionaram a Decat e a Polícia Militar Ambiental, mas não obtiveram retorno. A falta de porteiros e portões automáticos nos condomínios facilita o acesso dos cães.
Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
- Leia Também
- Criança de 9 anos tem pé dilacerado após ataque de pitbull
- CCZ procura família de pitbull ferido e lembra de outros cães para adoção
Moradora denunciou a situação ao Campo Grande News e relatou que há pelo menos dez dias que os cães circulam pela região, sempre à noite, depois das 23 horas. O responsável por eles nunca apareceu. “Ninguém sabe de quem que é e tem suspeita que é da fazendinha aqui embaixo, mas ninguém sabe de verdade”, disse Jéssica Rodrigues.
Ela afirma que todos estão aterrorizados com a situação e que quem perdeu seus pets fica desolado. Os condomínios não têm porteiro e os portões não são automáticos, o que facilita muito o acesso dos pitbulls. “Até agora nenhum deles atacou as pessoas, mas já mataram 12 gatos, o último foi essa noite que passou”, contou.
Moradores, segundo Jéssica, já telefonaram para a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) e também para a PMA (Polícia Militar Ambiental), mas não houve retorno. “Estamos correndo risco, pois eles são selvagens. As autoridades e os donos precisam aparecer e recolhê-los”, sustentou a moradora. Ela apela para que quem for o tutor dos animais tome alguma providência.
Em contato com a Decat, o delegado Reginaldo Salomão informou que a delegacia não recebe mais denúncias por telefone e que os atendimentos são feitos por email, no decat@pc.ms.gov.br, ou presencialmente na Rua Sete de Setembro, nº 2.421, Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


