ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Falta de iluminação deixa moradores com medo na região central

Na Orla Ferrroviária, reclamação é de que o local oferece risco diário para os moradores e comerciantes da área central

Graziella Almeida | 15/03/2018 11:30
Conhecido como Corredor Cultural, o local oferece risco constante aos moradores da região. (Foto: Direto das Ruas)
Conhecido como Corredor Cultural, o local oferece risco constante aos moradores da região. (Foto: Direto das Ruas)

Na região central da cidade, a insegurança é uma das principais reclamações dos moradores e comerciantes que por ali vivem. No trecho da antiga linha ferroviária, entre as ruas Dom Aquino e Marechal Cândido Mariano Rondon, a falta de iluminação está provocando uma onda de assaltos para pessoas passam pelo trajeto, segundo reclamação recebida pelo Campo Grande News.

Um comerciante, que prefere não se identificar, entrou em contato com a redação através do canal Direto das Ruas e reclamou sobre o problema. Segundo ele, a situação se tornou preocupação diária. Ele afirma que o ambiente, onde o foco deveria ser o lazer, está sem iluminação pública há quase dois meses e virou um ponto de encontro para venda de drogas para os usuários.

O comerciante ressalta que os moradores vivem com medo, pois a onda de assaltos na região é grande. A iluminação na área está totalmente apagada e completa que nenhum dos chamados abertos ao poder público foram respondidos.

“Aqui vive rodeado de usuários de drogas, o dia todo e quando chega a noite a situação piora. Esses vagões serve como ponto de prostituição e venda de droga, o local está abandonado e quem sofre com isso são os moradores”, desabafa o comerciante.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que equipe seria encaminhada até o local para trocar as lâmpadas queimadas, sobre a segurança, ela afirma que a Guarda Civil realiza rondas pela região. Frisando que em caso de denúncia, o cidadão poderá ligar no número 153. 

Direto das Ruas – A informação chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, nosso canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias