ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Família procura por Chiquinho, cão com quase "70 anos"

O animal é mistura de poodle, não possui os dentes da frente e tem pelagens cinzas e brancas

Por Geniffer Valeriano | 11/12/2023 15:59
Chiquinho desapareceu neste domingo (10), na Vila Margarida (Foto: Direto das Ruas)
Chiquinho desapareceu neste domingo (10), na Vila Margarida (Foto: Direto das Ruas)

Desaparecido desde domingo (10), família procura por Chiquinho, cão idoso com quase 70 anos, em idade humana. O animal desapareceu durante a queda de energia que ocorreu neste final de semana na Rua Genebra, no Bairro Vila Margarida, em Campo Grande.

Marta de Jesus, de 51 anos, contou ao Campo Grande News que não sabem a idade exata de Chiquinho por terem o adotado quando ele não era mais um filhote. “A gente estima que ele tenha de 13 a 14 anos. Ele não tem raça definida, ele parece com um Poodle, mas tem uma mistura. O pelo dele é um cinza bem escuro com algumas partes já brancas e por conta da idade ele não tem mais os dentes da frente”, detalha.

Por conta da falta de energia que afetou a residência, Marta relata que precisou abrir o portão da casa manualmente. Ela acredita que durante esse período o cão deve ter fugido e por conta da escuridão não viu o momento em que ele saiu. A ausência de Chiquinho foi notada nesta manhã, quando a jornalista foi até ele para alimentá-lo.

“Eu to chateada, a gente fica trabalhando preocupada e como a gente percebeu depois de muito tempo, não deu nem para fazer uma varredura pelo bairro. A gente acredita que alguém tenha recolhido ele, não que tenha roubado, mas que viram que ele era bem cuidado e pegou para devolver. Ele vive com a gente há mais de 10 anos, é da família, né?”, disse.

Aqueles que estiverem com Chiquinho ou que tiverem qualquer informação sobre o cão podem entrar em contato com Marta através do telefone (67) 99975-5493.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias