ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, DOMINGO  04    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Chuva leva eleitores a votar de carro e trava trânsito em escola de Campo Grande

Congestionamento no entorno da Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade foi registrada no início da tarde

Por Ana Paula Chuva e Fernanda Palheta | 04/10/2026 12:37


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Eleitores que foram de carro às urnas provocaram intenso congestionamento no entorno da Escola Municipal Dolor Ferreira de Andrade, no Bairro Maria Aparecida Pedrossian. Com veículos estacionados nos dois lados de vias estreitas, o fluxo ficou comprometido na Rua Ponta Grossa, na Avenida Orlando Daros e, de forma mais grave, na Rua Minerva, onde a falta de espaço inviabilizou manobras e reteve motoristas.

A chuva que atinge Campo Grande neste domingo (4) fez com que grande parte dos eleitores optasse por ir às urnas de carro. O resultado foi um intenso nó no tráfego no entorno da Escola Municipal Dolor Ferreira de Andrade, no Bairro Maria Aparecida Pedrossian.

Com veículos estacionados nos dois lados de vias estreitas, o fluxo ficou comprometido nas imediações da unidade que funciona como local de votação. Vídeo mostra a confusão e o congestionamento.

A complicação afeta diretamente a Rua Ponta Grossa, que dá acesso à entrada principal da escola, e a Avenida Orlando Daros, ao longo da lateral do prédio. Já na Rua Minerva, localizada nos fundos da instituição, a situação é um pouco pior.

Por se tratar de uma via mais estreita, a presença de carros parados em ambos os lados inviabilizou as manobras de retorno, criando um gargalo e retendo motoristas que precisam esperar quem vem no sentido contrário.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.