ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Família se esconde sob mesa enquanto casa é destelhada pelo vento

Família perdeu colchões, roupas e móveis depois de temporal em loteamento no Jardim São Conrado

Ana Oshiro | 14/10/2021 10:55

Moradoras do Loteamento Figueira do Parque, no Jardim São Conrado, Carla Dayane, desempregada de 35 anos, e as três filhas de 11, 13 e 17 anos precisaram se abrigar debaixo de uma mesa na manhã desta quinta-feira (14) para se esconderem dos ventos e da forte chuva que atingiu Campo Grande.

No vídeo acima, é possível ver como a casa da família ficou quando o temporal passou, sem as telhas de eternit nos dois quartos e em parte da varanda. "Umas 6h30, veio o vendaval e arrancou tudo enquanto a chuva engrossava. Nos escondemos debaixo da mesa, não tinha o que fazer, o vento tava muito forte. Perdemos roupas, documentos, não deu pra salvar nada, mas graças a Deus, ninguém se machucou", contou Carla ao Campo Grande News.

Quarto das filhas de Carla ficou destelhado e colchões encharcados. (Foto: Direto das Ruas)
Quarto das filhas de Carla ficou destelhado e colchões encharcados. (Foto: Direto das Ruas)

Morando há um mês no loteamento, na Rua Algodão do Campo, Carla disse que pelo menos oito casas foram destelhadas na manhã desta quinta. "Teve vizinho que o muro caiu, um deles perdeu a parede toda. Muita gente perdeu as roupas e colchão, porque o vento levou as telhas e a chuva entrou nas casas, molhando tudo", explicou.

A família precisa de ajuda com colchões e roupas, já que tudo ficou encharcado pela chuva. "Acabei de comprar telha de eternit nova, tudo fiado pra poder arrumar a casa, deu R$ 2 mil, ainda não sei como vou pagar. A gente precisa de pelo menos 2 colchões de casal, somos em 5 pessoas aqui. As roupas é só esperar o sol sair e secar, mas pra usar hoje, só temos a que tá no corpo. Os guarda-roupas acho que vou precisar jogar fora, molhou inteiro", desabafou Carla.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de mais chuva ao longo dos próximos dias. Por volta das 6h50, os ventos na Capital atingiram 73 km/h. Quem quiser ajudar a família de Carla e outros moradores do loteamento, pode entrar em contato com ela pelo telefone (67) 99870-6828, que também recebe mensagens de WhatsApp.

Direto das Ruas - Por meio do canal Direto das Ruas, moradores podem enviar flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos. Basta chamar pelo WhatsApp (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias