ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Festa religiosa na pandemia revolta membros de terreiros

A Guarda Civil Metropolitana também confirmou à reportagem que recebeu ontem denúncias de vizinhos

Anahi Zurutuza | 29/06/2020 14:51



Uma festa religiosa realizada na tarde deste domingo (28) em um terreiro de candomblé no Bairro Coronel Antonino revoltou alguns integrantes de religiões de matriz africana em Campo Grande.

Em grupo de WhatsApp representantes de tendas de umbanda e outros terreiros de candomblé informaram estar com todas as atividades paralisadas ou mantedo somente atendimentos individuais. Por isso, fotos e vídeo de uma festa realizada ontem deixaram muitos deles indignados.

“A preocupação geral dos religiosos foi com a descaso com a vida das pessoas. Nenhum tipo de medida de higiene foi tomada. Ninguém de máscara, não tinha distanciamento. Essa foi a indignação dos religiosos de terreiro, que desde o início da pandemia suspenderam seus atendimentos e trabalhos aberto ao público”, afirmou um representante de terreiro que pediu para ter a identidade preservada.

No vídeo enviado ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, as pessoas realmente aparecem sem máscaras e próximas umas das outras. “Queremos alertar a sociedade que a grande massa das matrizes africanas não apoia esse tipo de conduta”, afirmou o denunciante.

A Guarda Civil Metropolitana também informou à reportagem que recebeu ontem denúncias de vizinhos da casa de candomblé, mas que quando equipe chegou ao local, já não havia aglomeração.

A reportagem tentou contato com responsável pelo terreiro, mas ele não atendeu às ligações.

Direto das ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias