ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 12º

Direto das Ruas

Flagrante de infrações de trânsito continuam por toda cidade

Por Stephanie Romcy | 22/10/2014 10:06
Carro impedia passagem no piso tátil da Rua Dom Aquino. (Foto: Direto das Ruas)
Carro impedia passagem no piso tátil da Rua Dom Aquino. (Foto: Direto das Ruas)

Diariamente a redação do Campo Grande News recebe, via WhatsApp, flagrantes de trânsito em diversas regiões da Capital. Na tarde de ontem (21), o leitor Edmundo Hungria fez o registro de um veículo estacionado em cima de calçada, inclusive tampando o piso tátil, nas esquinas das ruas Dom Aquino com Padre João Crippa, no Centro. "Na foto da para ver que está impedindo a passagem no piso tátil. Como fica os cadeirantes e idosos?" indaga o leitor.

Também no Centro, na Rua Bahia, motocicletas foram flagradas estacionados ao lado de faixa amarela, uma delas pertence à Polícia de Trânsito. O registro foi feito pelo funcionário público Alexandre Lenz às 11h da última terça-feira.

O comerciante Mário Gomes enviou registros de veículos estacionados na Avenida Júlio de Castilhos em horário proibido. "Agora a avenida ficou boa para andar, porém tem dois pontos cruciais que ninguém respeita o horário, geralmente logo cedo e a tarde também", comenta o leitor.

Segundo a assessoria de imprensa da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) ainda está em discussão e negociação com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande e empresários sobre a proibição total ou parcial de estacionamento na via. Mas o horário proibido de estacionar na avenida é das 06h às 10h e das 16h às 18h. Já entre 10h e 16h é permitido. Lembrando que estacionar em local/horário proibido especificamente pela sinalização é ingração média, gera multa de R$ 86,00, perde 4 pontos na carteira de habilitação e remoção do veículo.

A agência orienta que reclamações e denúncias sejam feitas por meio dos telefones 3384-1479; 3314-3422; 3314-3423 e 118.

Confira a galeria abaixo:

Confira a Galeria de Imagens: