ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Fumaça toma conta de avenida após fogo em obra abandonada

Por Jhefferson Gamarra | 19/03/2021 14:24
Em obra abandonada, galhos, folhas e outros resíduos foram queimados, mas fogo não se alastrou (Foto: Paulo Francis)
Em obra abandonada, galhos, folhas e outros resíduos foram queimados, mas fogo não se alastrou (Foto: Paulo Francis)

Incêndio registrado no começo da tarde desta sexta-feira (19), em uma obra abandonada, cobriu de fumaça trecho no cruzamento da Avenida Fernando Corrêa da Costa com a Sebastião Lima. Motoristas que trafegavam pelo local registraram a fumaça que tomou conta da região.

No lugar, havia galhos, folhas e outros resíduos que acabaram queimados. Era possível notar que o mato e pequenas árvores tinham sido aparados recentemente.

Um vizinho que possui um escritório próximo ao terreno, e não quis se identificar, conta que o local está abandonado há muito tempo e que já aconteceu outros incêndios, inclusive com a necessidade da intervenção do corpo de bombeiros.

“O terreno vive sujo e já colocaram fogo outras vezes, até subiu na rede elétrica e os bombeiros tiveram que conter. De manhã não estava com fogo, sai meio dia para almoçar e não estava incendiando. Devem ter somente colocado fogo no mato seco e nas árvores que derrubaram”, disse.

Motoristas que passavam pelo local registraram a fumaça provocada pelo fogo (Foto: Direto das ruas)
Motoristas que passavam pelo local registraram a fumaça provocada pelo fogo (Foto: Direto das ruas)

Crime- Vale ressaltar que queimada urbana é crime e se enquadra como poluição na Lei de Crimes Ambientais, número 9.605, artigo 54. Em Campo Grande, a multa varia entre R$ 2.339 e R$ 9.356 para quem colocar fogo em terreno baldio.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário