ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Há 20 anos moradora sofre com motoristas que estacionam em frente de residência

Stephanie Romcy | 24/12/2014 12:05
Apesar de guia rebaixada, veículo parou exatamente na entrada da garagem. (Foto: Direto das Ruas)
Apesar de guia rebaixada, veículo parou exatamente na entrada da garagem. (Foto: Direto das Ruas)
Carro parou em cima da faixa de pedestre. (Foto: Direto das Ruas)
Carro parou em cima da faixa de pedestre. (Foto: Direto das Ruas)

Há 20 anos leitora mora na Rua 15 de Novembro, região central de Campo Grande, e durante essas duas décadas ela sofre com motoristas mal educados que insistem em estacionar em frente da residência, atrapalhando a saída da garagem. Por medo de represálias, ela preferiu não ter o nome divulgado, mas resolveu pedir ajuda ao Campo Grande News.

"Quando não estacionam na saída da garagem, param em cima da calçada. Isto acontece todos os dias, em qualquer horário. É muito abuso", comenta a moradora.

Segundo relatado por ela, o problema começou após a construção de um hospital e na região que não dispõe estacionamento para os pacientes. "Tenho certeza se tivesse guarda de trânsito aqui constantemente faria a festa aplicando multas", disse.

Outro flagrante foi feito pela leitora nesta manhã. Um veículo estacionado em cima da faixa de pedestre em plena Avenida Afonso Pena, colocando em perigo os pedestres que precisam atravessar no local.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar em calçada é infração grave. A multa é no valor de R$ 127,69 e perda de 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além de remoção do veículo. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), disponibiliza os contatos 3314-3422, 3314-3423 ou no 118 para denúncias de casos como este.

Já a infração para quem para ao lado de faixa amarela é tida como média, com multa de R$ 85,13 e perda de 4 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e remoção do veículo.

Direto das Ruas – Envie sua notícia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias