ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 14º

Direto das Ruas

Há três dias, obra tem forçado motoristas a seguir na contramão

Em vídeo registrado nesta terça-feira, é possível notar que uma das pistas da rua segue interditada

Por Mylena Fraiha | 06/02/2024 15:16

Há três dias, monte de terra deixada por obra, além de cones de sinalização, têm atrapalhado o fluxo do trânsito na Rua Albert Sabin, na Vila Taveirópolis, em Campo Grande. Em um vídeo registrado nesta terça-feira (6), é possível notar que uma das pistas da rua segue interditada e tem obrigado motoristas a invadir a contramão.

De acordo com o repórter cinematográfico Victor Antunes, de 53 anos, o obstáculo na via tem deixado o trânsito da região mais perigoso, uma vez que a ultrapassagem é proibida na via, devido à faixa dupla contínua. “Os carros entrando na contramão para passar. É a pior parte”, comenta.

Vitor também explica que a região é muito movimentada, tanto por ser comercial quanto pela movimentação de uma escola particular que fica em frente ao obstáculo. “Fica em frente a uma escola particular que tem muito movimento na entrada e saída dos alunos. Essa escola enfrenta muitos problemas na entrada e saída, pois os pais normalmente param em filas duplas. Imagine o caos com essa terra”.

O repórter cinematográfico explica que o buraco foi aberto na via pela Águas Guariroba, para realizar um conserto. Entretanto, mesmo após o remendo na rua, o entulho segue “abandonado” na via. “O remendo foi feito ontem, mas essa terra está no local”, explica Vitor.

A reportagem entrou em contato com a Águas Guariroba para averiguar se há algum prazo de limpeza da via. A assessoria informou que segue um cronograma para a execução de serviços, com diferentes critérios de prioridade, mas sempre respeitando os prazos estabelecidos em regulamento.

Sobre a situação em questão, a concessionária esclarece que iniciou o serviço no domingo (4) e, diante das chuvas dos últimos dias, só conseguirá finalizar na tarde de hoje (6). No entanto, ainda dentro do prazo estabelecido, 48h.

[**] Matéria editada às 10h50 do dia 7 de fevereiro de 2024 para correção de informação.

Direto das ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias