Hipertensa, mãe "segura" parto para ir a mutirão da fila por vaga em escola
“Vou tentar esperar até sábado para buscar a vaga para o meu menino”, diz Elizabeth
Com hipertensão e indicação de internação para cesárea, a gestante Elizabeth Alves da Silva e Silva, 32 anos, teve matrícula do filho de 11 anos negada na rede municipal por falta de fotocópia de documentos e, agora, tenta “segurar” o parto para conseguir ir ao mutirão da Defensoria Pública, que será realizado no sábado (dia 28).
A iniciativa é destinada a atender fila de outros 220 pais que tentam vaga em Emei (Escola Municipal de Educação Infantil).
- Leia Também
- Divulgada lista de temporários que vão atuar nas escolas de MS em 2023 e 2024
- Aulas da Rede Estadual de Ensino começam depois do Carnaval
“Estou com 36 semanas, pressão muito alta, não consigo mais andar, mas vou tentar esperar até sábado para buscar a vaga para o meu menino” diz.
Ela relata que adiou a internação para efetivar a matrícula de Paulo Henrique, 11 anos, na manhã desta quarta-feira (dia 25). Por e-mail, a mãe foi comunicada da designação da vaga para a Escola Arlene Marques Almeida, no Jardim Canguru.
“Não tinha lugar de xerox aberto, mas fui mesmo assim. Na escola, a mulher disse que não poderiam tirar xerox, eu disse que poderia pagar. Tentei segurar a vaga e o meu esposo levar depois. Mas ela disse que só familiar poderia levar”, conta. O esposo é pai dos filhos mais novos de Elizabeth.
A família já havia se organizado para que o esposo fosse, em nome da filha de 3 anos, no mutirão da Defensoria. Conforme mostrado em matéria do Campo Grande News, a vaga na educação infantil é solicitada desde quando a menina tinha seis meses.
Neste caso, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que a criança está em 6º lugar na primeira opção e em 2º lugar para a segunda opção de Emei.
A reportagem questionou a secretaria sobre a perda da vaga do estudante de 11 anos e que medidas a mãe pode adotar, mas não recebeu resposta até a publicação da matéria.
Direto das Ruas - A reclamação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.