A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

06/07/2018 14:10

Idosa internada pela 9ª vez em UPA à espera de vaga consegue leito no HR

Anahi Zurutuza
Entrada da UPA do bairro Coronel Antonino (Foto: Arquivo)Entrada da UPA do bairro Coronel Antonino (Foto: Arquivo)

Saustina Dias, de 81 anos, que estava há 4 dias internada em estado grave na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, conseguiu vaga no Hospital Regional. Ela foi transferida na madrugada desta sexta-feira (6) depois que a família procurou o Campo Grande News para denunciar a situação.

Diabética, a idosa pode ter que amputar um dedo do pé, que está necrosado, e precisava de atendimento em unidade com mais recursos.

Essa já é a 4ª vez que a idosa está internada em unidade de saúde, sem conseguir transferência para hospital.

Quem explicou o caso à reportagem foi a nora, Pamela Martins, 25. Segundo ela, a família chegou a procurar advogado e entraria com mandado de segurança para conseguir atendimento. “Hoje eu fui ver o estado dela. O dedo dela provavelmente vai ter que amputar, ela está na área vermelha.

Conversei com a médica sobre o que estão fazendo porque já é a 9ª vez, porque mandavam tomar antibióticos e mandava pra casa. Ela é diabética, é idosa, ela está a base de morfina. Não tem vaga”, relatou.

Por meio da assessoria de imprensa, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), respondeu que tem solicitado a transferência da paciente para uma unidade hospitalar. Na madrugada de hoje, a secretaria conseguiu o leito no HR.

Direto das Ruas – A sugestão de pauta chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions