ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Idosa internada pela 9ª vez em UPA à espera de vaga consegue leito no HR

Anahi Zurutuza | 06/07/2018 14:10
Entrada da UPA do bairro Coronel Antonino (Foto: Arquivo)
Entrada da UPA do bairro Coronel Antonino (Foto: Arquivo)

Saustina Dias, de 81 anos, que estava há 4 dias internada em estado grave na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, conseguiu vaga no Hospital Regional. Ela foi transferida na madrugada desta sexta-feira (6) depois que a família procurou o Campo Grande News para denunciar a situação.

Diabética, a idosa pode ter que amputar um dedo do pé, que está necrosado, e precisava de atendimento em unidade com mais recursos.

Essa já é a 4ª vez que a idosa está internada em unidade de saúde, sem conseguir transferência para hospital.

Quem explicou o caso à reportagem foi a nora, Pamela Martins, 25. Segundo ela, a família chegou a procurar advogado e entraria com mandado de segurança para conseguir atendimento. “Hoje eu fui ver o estado dela. O dedo dela provavelmente vai ter que amputar, ela está na área vermelha.

Conversei com a médica sobre o que estão fazendo porque já é a 9ª vez, porque mandavam tomar antibióticos e mandava pra casa. Ela é diabética, é idosa, ela está a base de morfina. Não tem vaga”, relatou.

Por meio da assessoria de imprensa, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), respondeu que tem solicitado a transferência da paciente para uma unidade hospitalar. Na madrugada de hoje, a secretaria conseguiu o leito no HR.

Direto das Ruas – A sugestão de pauta chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias