ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Direto das Ruas

Idosas são atropeladas por veículo ao atravessar na faixa de pedestre

Raiza Calixto | 29/04/2015 09:46
Uma das idosas foi encaminhada para o hospital.(Foto:Direto das Ruas).
Uma das idosas foi encaminhada para o hospital.(Foto:Direto das Ruas).

Duas idosas foram atropeladas por um veículo na manhã desta quarta-feira (29), enquanto atravessavam a rua em uma faixa de pedestres. O acidente aconteceu no Centro de Campo Grande, por volta das 7h e foi registrado por leitores do Campo Grande News que passavam pelo local e enviaram as imagens, via WhatsApp pelo canal Direto das Ruas.

O vendedor Pedro Vinícius Campos, 24, passava pela rua Pedro Celestino quando viu o acidente. Ele conta que a condutora do veículo trafegava pela rua Dom Aquino e ao virar parar entrar na rua Pedro Celestino, não parou a tempo e atropelou as duas idosas que atravessavam a rua.

Uma das idosas conseguiu se levantar e não precisou de atendimento médico, porém o Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a segunda idosa para atendimento médico. Elas aparentavam ter 65 anos.

Conforme o vendedor, a condutora do veículo que aparentava ter 45 anos, ficou bastante abalada com a situação. "Ela se mostrou arrependida pela imprudência, bem preocupada. Infelizmente aconteceu, acredito que a partir de agora vai ver o trânsito de maneira diferente, talvez tentara ter uma condução mais defensiva”, disse.

A falta de atenção ligada a imprudência diária causam acidentes.”Praticamente todos os dias vejo casos de acidentes, já escapei de vários, realmente ter que ser revista a educação no trânsito, não é simplesmente transformar o trânsito em uma máquina de multas, não é por ai”, ressalta o leitor.

Pedro acredita que uma das soluções para melhorar a condição no trânsito seria iniciar essa educação na escola, para conscientizar a população. "Morei 4 anos na Europa e lé o pedestre é respeitado não só na faixa mas em qualquer momento em que atravessa a rua. O que deve ser feito é um trabalho focado na educação no trânsito desde a escola, de uma forma séria pois acontece todos os dias.”

Em casos como esse o indicado é acionar o Corpo de Bombeiros através do 193 e a Polícia através do 190.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias