ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, QUARTA  03    CAMPO GRANDE 35º

Direto das Ruas

Incêndio em terreno cobre condomínio de fumaça e atinge casa na Vila Nasser

Moradores relatam que situação é frequente e estão preocupados com a aproximação do fogo

Por Izabela Cavalcanti | 03/09/2025 11:37


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Incêndio em terreno baldio causa pânico em moradores de condomínio na Vila Nasser, Campo Grande. A fumaça densa tomou conta das casas na manhã desta quarta-feira, gerando medo e insegurança. Moradores relatam que queimadas são frequentes no local, utilizado para descarte irregular de lixo. A situação preocupa os residentes, que temem a proximidade das chamas com o condomínio. Uma moradora descreveu o susto e a necessidade de se proteger da fumaça dentro de casa. Outra relatou que presenciou mais de dez incêndios no entorno, apenas no ano passado, e cobrou responsabilização dos envolvidos.

A fumaça de um incêndio em terreno baldio tomou conta de um condomínio de casas, no fim da manhã desta quarta-feira (3), na Vila Nasser. Um dos imóveis chegou a ser atingido pelas chamas, mas os próprios moradores apagaram.

O incêndio teve início em uma vegetação localizada no fim da Rua Pocrane. Imagens enviadas ao Direto das Ruas mostram a dimensão das chamas e da fumaça densa que se espalhou pela região.

A moradora Melina Mendes, de 33 anos, registrou o momento e descreveu a sensação de insegurança. “É de assustar! O condomínio ficou repleto de fumaça. Eu estou aqui dentro de casa, com minha filha, com tudo fechado. Neste tempo seco, o condomínio fica suscetível a incêndios. Há muito mato e paletes amontoados”, lamentou.

Outra moradora, Amanda Camargo, de 34 anos, contou que as queimadas na área são frequentes. “Todo ano é a mesma coisa em relação às queimadas próximas do condomínio. Ali o pessoal usa como descarte de lixo e sempre coloca fogo”, pontuou.

Ela relatou ainda que só no ano passado presenciou mais de dez episódios no entorno. “Morei no Maiorca 1 no ano passado e, sem exagero, foram mais de dez episódios de incêndio no entorno. Essa situação é muito triste e inacreditável em pleno 2025. Enquanto essas pessoas não forem responsabilizadas, vão continuar agindo assim”, finalizou.

Segundo os moradores, além do risco à saúde por conta da fumaça, há preocupação com a segurança das famílias diante da proximidade do fogo. O Corpo de Bombeiros já está no local tentando controlar as chamas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.