ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Infrações no trânsito da Capital incomodam leitores

Stephanie Romcy | 08/11/2014 14:21
Veículos estacionados em vagas preferenciais em shopping da Capital. (Foto: Direto das Ruas)
Veículos estacionados em vagas preferenciais em shopping da Capital. (Foto: Direto das Ruas)
Casal trafegando com criança no colo na Vila Progresso. (Foto: Direto das Ruas)
Casal trafegando com criança no colo na Vila Progresso. (Foto: Direto das Ruas)
(Foto: Direto das Ruas)
(Foto: Direto das Ruas)

Mais uma vez, chegou à redação do Campo Grande News flagrantes de infrações de trânsito na Capital. Os leitores enviaram os registros pelo aplicativo WhatsApp.

Nesta semana, no caminho para a fisioterapia uma vendedora registrou um veículo do Corpo de Bombeiros transitando na movimentada Avenida Afonso Pena, próximo ao Parque das Nações Indígenas, com a placa traseira apagada. "Um absurdo. Se qualquer pessoa normal por pega por um agente de trânsito será multado, mas eles podem", reclama a vendedora que não quis se identificar.

Um casal transitando com uma criança de colo em uma motocicleta foi flagrado na Rua Trindade, Vila Progresso, pelo leitor Carlos Augusto. "Mais uma imprudência no trânsito", disse.

No estacionamento do shopping mais antigo da Capital, o Campo Grande, o leitor Assis Paiva fez o registro de vários veículos parados em vagas destinadas a idosos. Nenhum dos carros apresentava identificação. "É preguiça de procurar uma vaga", conclui.

Na região central, um idoso que pediu anonimato flagrou um veículo estacionado em vaga especial, mostrou a credencial ao passageiro do carro, que aguardava o condutor, e foi destratado. O fato ocorreu às 10h de hoje na Rua 14 de Julho. "O passageiro disse que no carro tinha idoso, mas o veículo não tinha nenhuma identificação. Fiquei um tempo procurando algum guarda para avisar e não encontrei", reclama.

Carro dos Bombeiros transitando com placa apagada. (Foto: Direto das Ruas)
Carro dos Bombeiros transitando com placa apagada. (Foto: Direto das Ruas)

Segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), conduzir o veículo com qualquer uma das placas de identificação sem condições de legibilidade e visibilidade é infração gravíssima. O responsável pode ganhar 7 pontos na carteira, pagar multa no valor de R$191,54, além da apreensão do veículo.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) pode ser acionada para autuar esse tipo de ocorrência pelos telefones 3314-3422, 3314-3423 ou no 118.

Direto das Ruas – Envie sua notícia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias