ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Internado há 3 dias em UPA, idoso aguarda vaga em hospital

Secretaria Municipal de Saúde afirma que trata o caso como prioridade, porém hospitais estão lotados

Guilherme Henri | 03/08/2018 15:48
Entrada da Unidade de Pronto Atendimento do Universitário (Foto: Arquivo/ Paulo Francis)
Entrada da Unidade de Pronto Atendimento do Universitário (Foto: Arquivo/ Paulo Francis)

Idoso de 80 anos aguarda desde terça-feira (31) vaga em hospital de Campo Grande. Ele está internado no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, e o estado de saúde, conforme familiares é considerado grave.

Por meio do canal “Direto das Ruas” a filha do idoso, Marinalva Finamor conta que recentemente o idoso passou por procedimento cirúrgico e acabou contraindo uma bactéria.

“Ele chegou a ser internado no Hospital Regional de onde recebeu alta. Porém, dias depois acabou piorando e agora está no UPA. Médicos nos informaram que o estado de saúde dele é grave, porém não há vagas disponíveis nos hospitais”, relatou a comerciante.

Saúde Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que o paciente está aguardando disponibilidade de vaga para ser transferido, pois os hospitais alegam insuficiência de leitos.

“Ressaltamos que a secretaria está tratando o caso com prioridade e tomando todas as medidas para dar mais celeridade no processo de transferência. O paciente está recebendo todos os cuidados da equipe da unidade”, informou trecho de nota.

Direto das Ruas - As sugestão de matéria e uma das fotos chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias