“Isso é vida?”: moradores da Vila Nasser relatam falta de água há 4 dias
A Águas Guariroba precisou realizar uma manutenção emergencial, o que pode ter afetado a pressão da água
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Moradores da Vila Nasser, em Campo Grande, enfrentam falta d'água há quatro dias, situação recorrente nos últimos três meses. Relatos apontam para a compra de água mineral para atividades básicas, como cozinhar e beber, além de dificuldades para higiene pessoal. A interrupção no fornecimento, segundo os moradores, ocorre de duas a três vezes por semana, sempre com a justificativa de manutenção. A Águas Guariroba informou ter realizado manutenção emergencial na sexta-feira (12), o que pode ter afetado a pressão da água em alguns imóveis. A empresa afirma que o abastecimento foi normalizado e enviou equipe para verificar a situação no local. Canais de atendimento ao cliente estão disponíveis para outras ocorrências.
Moradores do bairro Vila Nasser, em Campo Grande, relatam estar sem água há quatro dias. A informação chegou pelo canal Direto das Ruas.
A autônoma Jucilane Alves, de 48 anos, gravou um vídeo lavando louça utilizando a água armazenada em uma bacia. No registro, seu genro, que presenciou a cena, questiona: “Isso é vida?”
Jucilane conta que precisou comprar água no mercado para realizar as tarefas mais básicas em casa.
“Até agora estou sem água. Estou comprando água mineral para beber, cozinhar e até para lavar louça. Ontem fiquei o dia inteiro sem tomar banho e ainda tive hemorragia. Para completar, meu neto ficou com infecção intestinal”, lamentou.
Segundo ela, a interrupção no fornecimento do serviço é recorrente. “Sempre falta duas ou três vezes na semana. Alegam que está em manutenção, mas nunca finaliza”, completou.
O comerciante Patrick Lima, de 34 anos, também enfrenta o mesmo problema. “Na terça-feira a água começou a ficar fraca e, na quarta, já tinha acabado. Precisamos ir até a casa de conhecidos ou parentes para buscar água. Estou pegando água no balde, enchendo garrafa. Direto fica sem água no bairro, acaba de manhã e no outro dia volta, mas nunca ficou tanto tempo assim”, relatou.
Em nota, a Águas Guariroba informou que, na sexta-feira (12), realizou uma manutenção emergencial na Vila Nasser, o que pode ter afetado, de forma pontual, a pressão da água em alguns imóveis da região.
“A concessionária esclarece que todo trabalho já foi concluído e o abastecimento de água normalizado. Uma equipe foi direcionada ao endereço informado pela reportagem para verificar a situação”.
As ações que necessitem de intervenção da empresa podem ser comunicadas nos canais de relacionamento com o cliente: 0800 642 0115 (SAC e WhatsApp) e site www.aguasguariroba.com.br.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.