Ladrões invadem escola municipal e levam diversos equipamentos
Crime foi descoberto na manhã desta segunda-feira quando servidores chegaram para trabalhar
A Escola Municipal Nagen Jorge Saad foi alvo de ladrões durante o fim de semana. Localizada no Jardim Tijuca, em Campo Grande, a unidade foi invadida e teve diversos equipamentos levados, mas ainda é feito o levantamento sobre a quantidade no local. O crime foi descoberto nesta segunda-feira (8), quando servidores e pais chegaram ao local. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Escola Municipal Nagen Jorge Saad, localizada no Jardim Tijuca, em Campo Grande, foi alvo de furto durante o fim de semana. O crime foi descoberto nesta segunda-feira (8), quando servidores e pais chegaram ao local. Segundo relatos, não é a primeira vez que a unidade é furtada. A Secretaria Municipal de Educação confirmou o incidente e informou que a Guarda Civil Metropolitana foi acionada. Apesar do ocorrido, as aulas continuam normalmente, embora as atividades da secretaria e coordenação tenham sido afetadas. O levantamento completo dos itens furtados ainda está sendo realizado pela direção escolar.
A mãe de um aluno, que preferiu não se identificar, procurou o Campo Grande News e informou sobre o crime. Segundo ela, essa não é a primeira vez que a escola é furtada. “Chegamos lá e recebemos a notícia. Eles estavam esperando a polícia chegar. A aula aconteceu normalmente, mas a secretaria e a coordenação não funcionaram”, pontuou a mulher.
Em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) confirmou o furto e afirmou que o caso está sendo acompanhado. No documento, a pasta afirma que a GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi acionada imediatamente e todos os protocolos foram cumpridos pela direção da unidade.
“Estamos acompanhando a situação desde o início da ocorrência e dando todo o apoio necessário à gestão escolar. Ainda não temos a relação completa dos itens levados, que está sendo finalizada pela direção".
A secretaria esclarece que as aulas seguem normalmente. "A unidade escolar encontra-se em aula, atendendo normalmente aos alunos. Assim que o levantamento for concluído, serão adotadas as providências necessárias para garantir o pleno funcionamento da unidade e a segurança da comunidade escolar”, finalizou a nota.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.