A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

04/01/2015 12:01

Leitor denuncia abandono de cemitério público na capital

Paulo Francis
Leitor reclama de o local estar abandonado. (Foto: Paulo Dantas)Leitor reclama de o local estar abandonado. (Foto: Paulo Dantas)
Mato alto chega  a cobrir túmulos. (Foto: Paulo Dantas)Mato alto chega a cobrir túmulos. (Foto: Paulo Dantas)

O balconista Paulo Dantas, 39 anos, entrou em contato com a redação do Campo Grande News para relatar o que ele chama de "falta de consideração" da prefeitura de Campo Grande com os familiares de sepultados dos cemitérios públicos na capital.

Ele conta que foi hoje (5) pela manhã no cemitério Santo Amaro fazer a manutenção do túmulo do irmão, sepultado em julho do ano passado no local, e se deparou com mato alto e teve dificuldade em buscar água para regar plantas e flores.

“Eu e minha mãe estamos sempre limpando o túmulo do meu irmão, desde que ele foi sepultado. No Dia de Finados, eles mandam alguns funcionários e um caminhão para sair na mídia que eles estavam limpando, mas no resto do ano somos nós da família que temos que limpar. Minha mãe tem problemas de saúde e mesmo assim vamos lá. Além do mais, temos que buscar água em baldes na portaria”, reclama.

O balconista diz que tentou contato com a administração do cemitério, mas eles alegam que a limpeza do local não é responsabilidade deles.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions