ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Leitor flagra bando de quatis revirando lixo no Parque dos Poderes

Adriano Fernandes Pereira | 11/04/2015 17:12
O bando de quatis revirava o lixo deixado próximo à um condomínio da região.(Foto:Direto das Ruas)
O bando de quatis revirava o lixo deixado próximo à um condomínio da região.(Foto:Direto das Ruas)

Um bando de quatis foi flagrado por um leitor do Campo Grande News revirando o lixo deixado na avenida do Poeta, na região do Parque dos Poderes. Descartado de forma incorreta, os animais se alimentavam das sobras de resíduos orgânios presentes nos sacos plásticos, deixados à beira do passeio publico da avenida.

De acordo com o acadêmico Ricardo Pereira, de 29 anos, o local era próximo a um posto de gasolina e o lixo, aparentemente depositado por moradores de um condomínio do bairro. Pelos registros é possível notar que há uma lixeira de alvenaria onde os resíduos podem ser depositados ao invés de serem deixados na rua. O leitor não soube informar o nome do condomínio, mas descaso dos moradores gerou revolta no estudante, que desabafou.

“Esta atitude põe em risco os animais que atravessam a avenida em busca do lixo, e também a saúde dos quatis, uma vez que estão consumindo alimentos inadequados à sua natureza além de resíduos plásticos e papéis. Os moradores devem armazenar de mais adequada seu lixo”.

A maior fiscalização pela região, que é de mata fechada e com grande incidência de animais silvestres, foi apontada por Ricardo como uma solução para o problema. “Deveria haver mais fiscalização para evitar este tipo de situação, pois cada vez mais estamos invadindo o espaço destes animais silvestres e não temos a devida consciência quanto a preservação deles”, comentou o rapaz.

Adaptados à região, os quatis que habitam a Reserva do Parque Estadual do Prosa, de 135 hectares, podem ser visto facilmente pelo Parque dos Poderes. A orientação aos moradores e funcionários dos órgãos públicos da região é quanto ao descarte correto do lixo em containers e lixeiras cobertas, para evitar que a espécie do mamífero, de hábito dócil e curioso, revire as lixeiras e sacos plásticos.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias