A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/04/2015 17:12

Leitor flagra bando de quatis revirando lixo no Parque dos Poderes

Adriano Fernandes Pereira
O bando de quatis revirava o lixo deixado próximo à um condomínio da região.(Foto:Direto das Ruas)O bando de quatis revirava o lixo deixado próximo à um condomínio da região.(Foto:Direto das Ruas)

Um bando de quatis foi flagrado por um leitor do Campo Grande News revirando o lixo deixado na avenida do Poeta, na região do Parque dos Poderes. Descartado de forma incorreta, os animais se alimentavam das sobras de resíduos orgânios presentes nos sacos plásticos, deixados à beira do passeio publico da avenida.

De acordo com o acadêmico Ricardo Pereira, de 29 anos, o local era próximo a um posto de gasolina e o lixo, aparentemente depositado por moradores de um condomínio do bairro. Pelos registros é possível notar que há uma lixeira de alvenaria onde os resíduos podem ser depositados ao invés de serem deixados na rua. O leitor não soube informar o nome do condomínio, mas descaso dos moradores gerou revolta no estudante, que desabafou.

“Esta atitude põe em risco os animais que atravessam a avenida em busca do lixo, e também a saúde dos quatis, uma vez que estão consumindo alimentos inadequados à sua natureza além de resíduos plásticos e papéis. Os moradores devem armazenar de mais adequada seu lixo”.

A maior fiscalização pela região, que é de mata fechada e com grande incidência de animais silvestres, foi apontada por Ricardo como uma solução para o problema. “Deveria haver mais fiscalização para evitar este tipo de situação, pois cada vez mais estamos invadindo o espaço destes animais silvestres e não temos a devida consciência quanto a preservação deles”, comentou o rapaz.

Adaptados à região, os quatis que habitam a Reserva do Parque Estadual do Prosa, de 135 hectares, podem ser visto facilmente pelo Parque dos Poderes. A orientação aos moradores e funcionários dos órgãos públicos da região é quanto ao descarte correto do lixo em containers e lixeiras cobertas, para evitar que a espécie do mamífero, de hábito dócil e curioso, revire as lixeiras e sacos plásticos.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions