ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Leitor flagra moto de autoescola cometendo infração gravíssima

Julia Kaifanny | 18/02/2016 17:35

Uma motocicleta de autoescola, que trafegava nesta quinta-feira (18) pela avenida Júlio de Castilho, foi flagrada cometendo infração de trânsito que, pela legislação, é considerada gravíssima. Um leitor, que não quis se identificar, gravou tudo pela câmera do carro e enviou a denúncia ao Campo Grande News pelo canal direto das ruas.

O flagra aconteceu ás 11h29. O leitor não sabe dizer se o motociclista saía do posto de combustível ou se trafegava na contramão, mas no vídeo é possível perceber que ele ultrapassou o sinal vermelho.

“O que mais me chamou atenção foi o fato de ser uma moto de autoescola, o rapaz está com o uniforme e, mesmo assim, não se intimidou ao cometer as infrações”, comentou.

O leitor conta que tentou entrar em contato com a autoescola, mas que nenhum dos telefones encontrados atendia. A reportagem também tentou contato com a empresa, a Autoescola Speed, mas ninguém atendeu às ligações.

De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), transitar na contramão e avançar o sinal vermelho é considerada infração gravíssima, passível de multa de R$ 191,54, com aplicação de 7 pontos na CNH. Em caso de acidente com lesão corporal grave ou morte, o condutor responderá criminalmente.

Na tentativa de fazer o flagra contra o condutor da moto, no entanto, o próprio denunciante correu o risco de cometer a mesma imprudência. No vídeo mostra que o semáforo estava com a luz amarela acesa quando ele atravessou o cruzamento com o carro.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

A moto seguia pela Avenida Júlio de Castilho. (Foto: Direto das ruas)
A moto seguia pela Avenida Júlio de Castilho. (Foto: Direto das ruas)
Nos siga no Google Notícias