A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/02/2016 17:35

Leitor flagra moto de autoescola cometendo infração gravíssima

Julia Kaifanny

Uma motocicleta de autoescola, que trafegava nesta quinta-feira (18) pela avenida Júlio de Castilho, foi flagrada cometendo infração de trânsito que, pela legislação, é considerada gravíssima. Um leitor, que não quis se identificar, gravou tudo pela câmera do carro e enviou a denúncia ao Campo Grande News pelo canal direto das ruas.

O flagra aconteceu ás 11h29. O leitor não sabe dizer se o motociclista saía do posto de combustível ou se trafegava na contramão, mas no vídeo é possível perceber que ele ultrapassou o sinal vermelho.

“O que mais me chamou atenção foi o fato de ser uma moto de autoescola, o rapaz está com o uniforme e, mesmo assim, não se intimidou ao cometer as infrações”, comentou.

O leitor conta que tentou entrar em contato com a autoescola, mas que nenhum dos telefones encontrados atendia. A reportagem também tentou contato com a empresa, a Autoescola Speed, mas ninguém atendeu às ligações.

De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), transitar na contramão e avançar o sinal vermelho é considerada infração gravíssima, passível de multa de R$ 191,54, com aplicação de 7 pontos na CNH. Em caso de acidente com lesão corporal grave ou morte, o condutor responderá criminalmente.

Na tentativa de fazer o flagra contra o condutor da moto, no entanto, o próprio denunciante correu o risco de cometer a mesma imprudência. No vídeo mostra que o semáforo estava com a luz amarela acesa quando ele atravessou o cruzamento com o carro.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

A moto seguia pela Avenida Júlio de Castilho. (Foto: Direto das ruas)A moto seguia pela Avenida Júlio de Castilho. (Foto: Direto das ruas)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions