A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/04/2015 20:42

Leitor flagra veículos estacionados diariamente em local proibido no Santa Fé

Adriano Fernandes
Em um dos flagrantes, leitor registrou jovem estacionando em vaga de idosos. (Foto: Direto das Ruas)Em um dos flagrantes, leitor registrou jovem estacionando em vaga de idosos. (Foto: Direto das Ruas)
Os motoristas estacionam mesmo com sinalização indicando proibido. (Foto: Direto das Ruas)Os motoristas estacionam mesmo com sinalização indicando proibido. (Foto: Direto das Ruas)

 

A sinalização é nítida e indica que em frente a um edifício comercial da rua Helio Yoshiaki Ikieziri, no bairro Santa Fé, só é permitido estacionar cadeirantes ou idosos. No entanto, quase que diariamente um leitor do Campo Grande News flagra motoristas em desacordo com as regras de trânsito.

Foram dezenas de registros enviados pelo economista Júlio César, de 62 anos. Junto aos flagrantes, o desabafo de usuários que ficaram prejudicados por conta do desrespeito de alguns motoristas.

“Chegou pai e filha em recuperação para fisioterapia e não tinha vaga no estacionamento. Triste a falta de educação”, indignou-se. “A motorista é nova e não tem licença para estacionar na vaga de idoso.

Ainda de acordo com o leitor, em uma das vezes em que a Agetran foi até o local, doze carros chegaram a ser multados de uma só vez. A má conduta por parte dos motoristas é a principal queixa e gera revolta. “Cadeirantes e idosos não merecem respeito porque?”, questiona o economista.

De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), o uso indevido de vagas de estacionamento destinadas à idosos e deficientes físicos é infração grave, com cinco pontos na carteira de habilitação e multa no valor de R$ 127,69.

A reclamação do leitor infelizmente é comum no trânsito da capital. A recomendação da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) é que os denunciantes entrem em contato pelos telefones 3314-3422, 3314-3423 ou no 118, para que sejam tomadas as devidas providências.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions