A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

22/09/2015 09:10

Leitor reclama de montanhas de lixo e mau cheiro no Jardim São Lourenço

Viviane Oliveira
Lixo ainda estão acumulados em ruas da cidade. (Foto: Direto das Ruas) Lixo ainda estão acumulados em ruas da cidade. (Foto: Direto das Ruas)
Segundo a Solurb, a coleta só será normalizada no dia 3 de outubro. (Foto: Direto das Ruas) Segundo a Solurb, a coleta só será normalizada no dia 3 de outubro. (Foto: Direto das Ruas)

A coleta de lixo ficou suspensa por 10 dias e começou a ser normalizada na última sexta-feira (18), com o fim da greve de parte dos coletores, porém ainda se vê muito lixo nas calçadas e ruas de Campo Grande. Revoltado com a situação, um leitor do Campo Grande News, que não quis se identificar, tirou foto do lixo na Rua Ibirapuera, no Jardim São Lourenço, e enviou para a redação. Além da sujeira, o mau cheiro também incomoda os moradores. 

A empresa CG Solurb, responsável pela coleta de lixo da Capital, informou por meio de nota que está empenhando todo seu pessoal e equipamentos para que a coleta de lixo seja normalizada o mais rápido possível, mas que a coleta só será normalizada no dia 3 de outubro.

Durante a paralisação, conforme a empresa, foram acumulados cerca de 7,2 mil toneladas de lixo nas ruas. Desde o retorno da coleta, na sexta-feira e sábado, foram coletadas um mil e oitocentos toneladas. O cronograma das frequências previamente estabelecidas pode ser consultado no site www.solurb.eco.br.

Impasse - Ontem, a empresa protocolou no gabinete do prefeito Alcides Bernal (PP) uma nova solicitação para tratar do cronograma de pagamento das faturas em atraso. A CG Solurb alega ter R$ 23 milhões a receber da Prefeitura e, inclusive entrou com uma ação no TJ (Tribunal de Justiça) que aponta inadimplência provocada com a intenção de romper a concessão, assinada no fim de 2012.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions