ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Leitor reclama de via que perde espaço para entulho e da falta de iluminação

Durante a noite a rua fica sem iluminação alguma, tornando moradores alvo de assaltantes

Taynara Menezes | 21/06/2017 15:37
Entulhos na via (Foto: Direto das ruas)
Entulhos na via (Foto: Direto das ruas)
Durante a noite a rua fica sem nenhuma iluminação (Foto: Direto das ruas)
Durante a noite a rua fica sem nenhuma iluminação (Foto: Direto das ruas)

A situação da rua Artagnan dos Santos Machado, no bairro Bosque das Araras, tem sido motivo de preocupação para os moradores do entorno. A reclamação é de qua via, única do bairro pavimentada, está abandonada, e em parte se transformou num lixão a céu aberto.

A denúncia é feita por um leitor que prefere não se identificar, morador da região há quatro anos. Ele relata que dos dois últimos anos para cá, a situação vem só se agravando. "É constante ver pessoas descartando lixos aqui de construção, as vezes vem caminhão com caçambas ou carros jogar, tem vez que chega até invadir a rua" reclama.

Ele questiona ainda, a falta de iluminação pública na área que trás insegurança aos moradores. "Tem acontecido casos de casas sendo assaltada, na minha entraram 2 vezes neste ano, tive que reforçar as grades das janelas. Já tentamos entrar em contato com a prefeitura, avisando sobre isso, mas faz um mês e nada" relata.

Além dos entulhos, que vai desde restos de construção á móveis, o mato alto toma conta da calçada da via, trazendo riscos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que há um problema recorrente de furto da fiação embutida da rede de energia elétrica.  O caso será encaminhado para Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) que fará vedação do poste com o soldagem da "janela" por onde a fiação é colocada, na tentativa de evitar furtos novamente.

Sobre o lixo despejado, a Sisep deverá colocar na programação a limpeza do local. Lembrando que descarte irregular é crime, e quem flagrar situações como esta pode entrar em contato pelo dique denuncia 156 ou na Promotoria de Justiça do Meio Ambiente pelo telefone3317-4067.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 ou (67) 99955-2040.

Nos siga no Google Notícias