A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

09/03/2015 17:42

Leitores flagram diversas infrações no trânsito da Capital

Anna Camposano
Fila dupla próximo a Escola Maria Montessori. (Foto: Direto das Ruas)Fila dupla próximo a Escola Maria Montessori. (Foto: Direto das Ruas)
Van escolar parada em cima da faixa de pedestre. (Foto: Direto das Ruas)Van escolar parada em cima da faixa de pedestre. (Foto: Direto das Ruas)

Veículos parados em fila dupla, em cima da faixa de pedestre ou locais proibidos, foram flagrados hoje (9) pelas ruas de Campo Grande e os registros foram enviados via WhatsApp à redação do Campo Grande News.

Pela manhã, um leitor que preferiu não se identificar, flagrou carros estacionados em fila dupla na rua Abraão Júlio Rahe, próximo a uma escola particular. Como era o horário em que alunos entram na escola, a suspeita dele é de que os pais estivessem parando para deixar os filhos. “Estava passando e aguardei 7 minutos para passar esta quadra”.

Parar em fila dupla é infração grave, e o motorista esta sujeito a receber multa de R$ 127,69 além de somar cinco pontos na carteira de habilitação.

O mesmo leitor fez registro de uma van escolar, que segundo ele, foi tentar passar no sinal vermelho, e ao ser surpreendida por um carro, parou em cima da faixa de pedestres. Estacionar sobre faixa de pedestres, também é infração grave, com multa de R$ 127,69, perda de 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação e remoção do veículo.

Outro leitor, flagrou um caminhão parado em local proibido na avenida Ceará, entre a avenida Mato grosso e a rua Abraão Júlio Rahe, às 9h50. Estacionado de forma irregular, os carros eram obrigados a desviar do caminhão. “Uma falta de respeito” reclama o leitor que também não quis ser identificado.

Infrações como essas devem ser denunciadas a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) pelos telefones 3314-3422, 3314-3423 ou 118.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Caminhão estacionado em local proibido, na avenida Ceará (Foto: Direto das Ruas)Caminhão estacionado em local proibido, na avenida Ceará (Foto: Direto das Ruas)


Não é preciso mais de 1 minuto em qualquer rua ou avenida movimentada da capital para ver motoristas e passageiros sem cinto de segurança, conversões sem seta e desrespeito ao sinal vermelho. Nas faixas de pedestre a situação é crítica, com motoristas que chegam ao absurdo de buzinar para quem dá a (obrigatória) preferência ao pedestre. A prefeitura está construindo um hospital inteiro (Hospital do Trauma), voltado principalmente a receber os acidentados do trânsito. Em meio a essa selva, NÃO SE VÊ NENHUMA FISCALIZAÇÃO NAS RUAS. Não seria mais inteligente investir em fiscalização do que lidar com as consequências os acidentes? Onde está a polícia e a Agetran? É uma vergonha!
 
Luiz Pereira em 09/03/2015 19:52:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions