A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/12/2014 13:18

Leitores flagram veículos estacionados em lugares proibidos

Stephanie Romcy
Aos domingos, calçada fica tomada por veículos. (Foto: Direto das Ruas)Aos domingos, calçada fica tomada por veículos. (Foto: Direto das Ruas)
Segundo leitor, carro ficou 30 minutos na calçada. (Foto: Direto das Ruas)Segundo leitor, carro ficou 30 minutos na calçada. (Foto: Direto das Ruas)

Diversos flagras de veículos estacionados de forma irregular chegam à redação do Campo Grande News diariamente por meio do aplicativo WhatsApp. Os flagrantes incomodam os leitores que, de maneira geral, dizem atrapalhar o trânsito e em muitas vezes colocam os pedestres em risco.

No fim da tarde de ontem (14), um leitor enviou registros de um carro estacionado em cima da calçada atrapalhando a passagem de pedestres na Rua Antônio Maria Coelho, região central de Campo Grande. "Ficou em torno de aproximadamente meia hora, depois saiu com uma senhora que usava bengala", disse o leitor que preferiu não ter a identidade divulgada.

Já na Avenida das Mansões, no Bairro Bom Jardim, o motorista Aldecy de Oliveira mora próximo a Igreja Assembléia de Deus e conta que todo domingo muitos veículos param em cima da calçada, obstruindo totalmente a passagem. "Vamos adorar cada um o teu Deus, mas vamos também ter respeito com o próximo, no caso os pedestres".

Hoje pela manhã, no Aeroporto Internacional de Campo Grande, carros estacionaram nas vagas destinadas a ônibus por volta das 08h30. O motorista de ônibus Rodrigo Cardoso da Silva aguardava passageiros enquanto fez o flagrante. "Difícil o dia que tem vaga disponível", disse.

Direto das Ruas – Envie sua notícia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

No Aeroporto, carros estacionaram nas vagas destinadas a ônibus. (Foto: Direto das Ruas)No Aeroporto, carros estacionaram nas vagas destinadas a ônibus. (Foto: Direto das Ruas)

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar em calçada é infração grave. A multa é no valor de R$ 127,69 e perda de 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além de remoção do veículo. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), disponibiliza os contatos 3314-3422, 3314-3423 ou no 118 para denúncias de casos como este.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions