A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

03/05/2017 12:25

Lixo deixado em calçada de avenida impede passagem de pedestres

Marcus Moura
A calçada é pequena e a presença dos sacos de lixo atrapalha a circulação de quem passa por ali. (Foto: Marcus Moura)A calçada é pequena e a presença dos sacos de lixo atrapalha a circulação de quem passa por ali. (Foto: Marcus Moura)

Sacos de lixos deixados irregularmente na calçada da Avenida Ceará, próximo a Avenida Afonso Pena, têm atrapalhando a passagem de pedestres que precisam atravessar o mato ou se arriscar na rua para seguir caminho.

A denúncia foi enviada por meio do canal Direto das Ruas por leitores que afirmar ver os sacos de lixo ocupando a estreita faixa da calçada há mais de 30 dias. O trecho onde os resíduos estão localizados fica em frente a uma residência abandonada.

A auxiliar de limpeza Marcia Oliveira, 42 anos, passa todos os dias por ali e precisa andar no meio do lixo para concluir seu trajeto. “Ou você passa entre o lixo e o mato, ou você passa pela rua. Eu prefiro passar no meio do lixo porque a Avenida qui é muito movimentada, tenho medo de ser atropelada. É muita falta de consideração bloquear a calçada com o lixo”, relata.

Há mais de 1 mês os sacos são depositados na calçada, comerciantes da região apontam que o lixo é de uma conveniência próxima ao local. (Foto: Marcus Moura) Há mais de 1 mês os sacos são depositados na calçada, comerciantes da região apontam que o lixo é de uma conveniência próxima ao local. (Foto: Marcus Moura)

Comerciantes da região disseram ao Campo Grande News que o lixo pertence a uma conveniência que funciona local nos períodos vespertino e noturno. A reportagem entrou em contato com os proprietários do estabelecimento, porém até o fechamento desta matéria ninguém atendeu o telefone.

De acordo com a Lei 2.902 de 1992, nos artigos 76 e 77, jogar lixo em locais impróprios configura em prática de crime ambiental com multas que variam de R$ 2 mil a R$ 8 mil reais.
Quem flagrar o descarte de lixo irregular pode denunciar pelos telefones 156 (Semadur); 153( Guarda Civil Municipal); 3317-4067 (Promotoria de Justiça do Meio Ambiente); 3318-9011 (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) e também no 3314-4920 (Polícia Militar Ambiental).

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 ou (67) 99955-2040.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions