ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Lixo deixado em calçada de avenida impede passagem de pedestres

Marcus Moura | 03/05/2017 12:25
A calçada é pequena e a presença dos sacos de lixo atrapalha a circulação de quem passa por ali. (Foto: Marcus Moura)
A calçada é pequena e a presença dos sacos de lixo atrapalha a circulação de quem passa por ali. (Foto: Marcus Moura)

Sacos de lixos deixados irregularmente na calçada da Avenida Ceará, próximo a Avenida Afonso Pena, têm atrapalhando a passagem de pedestres que precisam atravessar o mato ou se arriscar na rua para seguir caminho.

A denúncia foi enviada por meio do canal Direto das Ruas por leitores que afirmar ver os sacos de lixo ocupando a estreita faixa da calçada há mais de 30 dias. O trecho onde os resíduos estão localizados fica em frente a uma residência abandonada.

A auxiliar de limpeza Marcia Oliveira, 42 anos, passa todos os dias por ali e precisa andar no meio do lixo para concluir seu trajeto. “Ou você passa entre o lixo e o mato, ou você passa pela rua. Eu prefiro passar no meio do lixo porque a Avenida qui é muito movimentada, tenho medo de ser atropelada. É muita falta de consideração bloquear a calçada com o lixo”, relata.

Há mais de 1 mês os sacos são depositados na calçada, comerciantes da região apontam que o lixo é de uma conveniência próxima ao local. (Foto: Marcus Moura)
Há mais de 1 mês os sacos são depositados na calçada, comerciantes da região apontam que o lixo é de uma conveniência próxima ao local. (Foto: Marcus Moura)

Comerciantes da região disseram ao Campo Grande News que o lixo pertence a uma conveniência que funciona local nos períodos vespertino e noturno. A reportagem entrou em contato com os proprietários do estabelecimento, porém até o fechamento desta matéria ninguém atendeu o telefone.

De acordo com a Lei 2.902 de 1992, nos artigos 76 e 77, jogar lixo em locais impróprios configura em prática de crime ambiental com multas que variam de R$ 2 mil a R$ 8 mil reais.
Quem flagrar o descarte de lixo irregular pode denunciar pelos telefones 156 (Semadur); 153( Guarda Civil Municipal); 3317-4067 (Promotoria de Justiça do Meio Ambiente); 3318-9011 (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) e também no 3314-4920 (Polícia Militar Ambiental).

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 ou (67) 99955-2040.

Nos siga no Google Notícias