ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Mãe leva susto ao ter filho picado por escorpião e ensina como se previnir

Anna Camposano | 21/03/2015 08:57
Escorpião que picou o filho de Abila Gonçalves. (Foto: Direto das ruas)
Escorpião que picou o filho de Abila Gonçalves. (Foto: Direto das ruas)

A funcionaria pública Abila Gonçalves de 31 anos, moradora do bairro Aero Rancho, teve seu filho picado por um escorpião recentemente, ela viu uma reportagem aqui do Campo Grande News sobre o assunto, e resolveu relatar o caso semelhante via o aplicativo WhatsApp.

O filho de Abila tem 7 anos e foi picado na perna.“Graças a Deus ele tá bem, foi um grande susto aqui, em casa sempre recebemos a visita deles apesar de cuidarmos” relata.

A moradora levou o menino ao posto de saúde mais próximo, ele ficou em observação por duas horas e foi liberado, “Agora ele está com medo, não vai no banheiro sozinho, não anda descalço, a dor foi bem forte”, afirma.

A leitora se informou sobre a prevenção do animal peçonhento, e destacou algumas orientações,. “Sempre ficar de olhos nos ralos de banheiros e pias, pois a incidência de escorpiões está muito grande, e a dor é tremenda e pode matar, supervisionar cama, toalhas e roupas antes de serem usadas”, finaliza a moradora.

Em casos de escorpiões, o próprio morador deve entrar em contato com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), pelos telefones 3314-5000 ou 3314-5001.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias