ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Médico do Detran aponta arma para instrutor e confusão vira caso de polícia

Desentendimento aconteceu na última sexta-feira (6), após avaliação de prova prática

Karine Alencar | 09/05/2022 16:19
Fachada do Detran-MS, onde o conflito aconteceu após avaliação. (Foto: Marcos Maluf)
Fachada do Detran-MS, onde o conflito aconteceu após avaliação. (Foto: Marcos Maluf)

Conflito entre um instrutor de autoescola e um médico do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) acabou virando caso de polícia na última sexta-feira (6), em Campo Grande. O caso só veio à tona hoje.

Segundo informações do boletim de ocorrência em que a equipe de reportagem teve acesso, ao finalizar a prova, o professor que pilotava uma moto caracterizada pela empresa que trabalha, saiu para levar o aluno até a entrada do órgão, quando no meio do caminho, quase colidiu de frente com um carro que estava na contramão da pista.

Ao ver o veículo no sentido contrário, ele deu sinal de luz para que o motorista recuasse ou abrisse caminho, mas o médico que conduzia o carro não gostou e acabou mostrando o dedo, momento em que a vítima diz que foi até lá para falar com o avaliador. Ao se aproximar, o médico teria se alterado, apontado a arma e mandado que o homem saísse.

O professor, que preferiu não se identificar por medo de represálias, conta que tentou explicar o motivo da luz alta, mas não teve diálogo. “Eu disse que dei sinal, porque esse é um procedimento padrão para evitar batidas, só que quando fui conversar, ele apontou a arma e me mandou vazar”, relata.

Ainda de acordo com o instrutor, ele foi embora com o aluno, depois voltou para o órgão e procurou as autoridades policiais alocadas nas dependências do Detran, que conversaram com o médico para tentar entender o que havia acontecido e até chegaram a apreender o revolver.

Após acionar a equipe, ele registrou boletim de ocorrência no Deletran (Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito).

Outro lado - O Detran lembra que o caso começa a ser investigado agora, inclusive, com pedido de imagens pela policia, para que os vídeos ajudem a elucidar o que ocorreu na sexta-feira. Segundo o órgão, também "será encaminhado ofício à Corregedoria de Trânsito do DETRAN-MS para apuração de eventuais infrações administrativas (do médico) e remessa do procedimento de Termo Circunstanciado de Ocorrência ao Ministério Público que atua junto aos Juizados Especiais Criminais de Campo Grande".

Direto das Ruas - O caso chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias