ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Molhados, pacientes relatam chuva em posto de saúde no Coophavila

Mulher que esperava atendimento no Bairro Coophavila II enviou vídeo e relato ao Direto das Ruas

Por Cassia Modena | 04/12/2023 11:07


A chuva que cai nesta segunda-feira (4), em Campo Grande, acabou molhando pacientes que estão dentro do CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Coophavila II, em Campo Grande. Enquanto aguardava ser atendida, a paciente Nara Morais filmou a água caindo dentro do local e enviou vídeo ao Direto das Ruas.

"Já aconteceu várias vezes. O telhado está em estado crítico e tem paciente sendo molhado aqui dentro", afirma Nara, que já esteve na unidade outras vezes enquanto chovia. No vídeo que enviou, é possível observar que há uma lona no teto e que há rasgos nela.

Ela ainda relata espera de duas horas para ser atendida. Procurou atendimento após ter sido mordida por um cachorro.

A reportagem comunicou o caso à assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), que informou em nota ter acionado equipes para fazer reparos quando a chuva parar.

"Em razão do grande volume de chuva e ventos, houve o deslocamento de algumas telhas, o que provocou a infiltração. Apesar dos transtornos, não houve prejuízos em relação ao atendimento dos pacientes", justificou a pasta.

Reforma - A Sesau também informou que o CRS Coophavilla "está dentro da programação" para receber reforma para melhorar estrutura e "resolver estes problemas crônicos de infiltração".

Este ano, mais de 20 unidades foram revitalizadas e há pelo menos outras 10 que estão com processos em andamento, incluindo as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e outros CRSs, complementou.

Outros estragos - Desde ontem (3), chuva e vento causam estragos por Campo Grande. O mais atingido foi o Jardim Imá.

Na região, o Campo Grande News apurou que três árvores caíram, atingindo quatro carros e o muro de uma residência. Uma escultura também caiu em frente ao aeroporto de Campo Grande, além de vazamentos de água serem registrados no terminal de passageiros.

Direto das Ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias