ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Temporal faz rua virar rio, árvore bloquear via e arranca portão e toldos

Bairros Nova Campo Grande e Jardim Imá registraram esses prejuízos

Por Cassia Modena e Osmar Daniel | 03/12/2023 16:26


Mais estragos e transtornos relacionados ao temporal desta tarde de domingo (3), seguem sendo registrados por Campo Grande.

As ruas Setenta e Sete e Oitenta e Sete, no Bairro Nova Campo Grande, viraram rios. A água e barro invadiram os quintais da cuidadora de idosos Ângela Rodrigues e do administrador Joel Ferreira.

Moradores de lá há mais de cinco anos, eles veem a cena se repetir quando chove muito. Desta vez, foi mais intenso devido às obras para implantação de rede de esgoto e asfaltamento na Avenida Sete.

"Mexeram para fazer o asfalto na Avenida Sete e deixaram uma cratera, sem sinalização. Isso é um perigo e não passaram a máquina para canalizar a água. Ficou um barro. A gente fica preocupado, e se chove a noite inteira?", conta a cuidadora de idosos.

Portão e toldo - Estacionamentos de veículos que ficam na Rua dos Caiabis, no Jardim Imá, também sofreram danos. Em um deles, uma parte do portão voou e caiu. Dois tiveram toldos arrancados pela força dos ventos.

Parte de portão que caiu (Foto: Osmar Daniel)
Parte de portão que caiu (Foto: Osmar Daniel)

Na mesma rua, uma árvore caiu e atingiu um veículo.

Na via paralela, a Avenida Duque de Caxias, outra árvore atingiu três carros em estacionamento do aeroporto e uma escultura de tuiuiú, que fica em frente ao terminal, caiu.

Ali perto, na Ulisses Serra, uma árvore caiu e bloqueou uma pista, impedindo totalmente a passagem de veículos.

Na Rua Ulisses Serra (Foto: Osmar Daniel)
Na Rua Ulisses Serra (Foto: Osmar Daniel)

Reparos - A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande para saber se equipes estão nos locais para cuidar dos reparos. Não houve resposta até a publicação desta matéria.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias