Morador pinta "Pare" em cruzamento após acidente com veículo oficial
Carro e moto colidiram nesta manhã; piloto foi levado consciente pelo Corpo de Bombeiros

Por volta das 8h desta manhã (19), um carro Nissan, da Prefeitura de Figueirão, trafegava pela Avenida Marechal Floriano e colidiu com uma moto Biz azul que vinha no sentido bairro-centro, na Rua Vicente Solari. O motorista saiu ileso e prestou socorro ao piloto, que foi levado pelo Corpo de Bombeiros. O condutor do veículo furou a preferencial, porém, no cruzamento não há nenhum tipo de sinalização horizontal ou vertical.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um acidente entre um carro Nissan e uma motocicleta Biz ocorreu na manhã desta quinta-feira (19), no cruzamento da Avenida Marechal Floriano com a Rua Vicente Solari, em Campo Grande. O motociclista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Indignado com a falta de sinalização no local, um morador de 64 anos pintou a palavra "Pare" na via após o acidente. Segundo relatos, a placa de sinalização foi arrancada há um mês durante outra colisão e, embora recolocada por um funcionário local, desapareceu no dia seguinte.
Indignado, um morador próximo ao cruzamento, Nazarendo Santos, de 64 anos, pintou "Pare" na Avenida Marechal Floriano depois do acidente. Ele relata que ontem ocorreu outra colisão, entre dois carros, devido à falta de sinalização. "Ele não está errado porque não há placa de Pare aqui. Na rua de baixo tem placa de Pare, ele viu que na outra não tinha e achou que a preferência era dele”, comentou.
A sugestão chegou ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas.

Ainda ontem, o morador ligou para a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) sobre a falta de sinalização, e o órgão ficou de retornar para realizar o serviço.
O veículo do acidente desta manhã pertence à Secretaria Municipal de Assistência Social de Figueirão, município a 258 km da Capital. O motorista informou que veio trazer uma beneficiária para fazer a perícia no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), acionou o seguro e não quis se pronunciar sobre o acidente.
O piloto da Biz não foi identificado, uma colega da família compareceu ao local para prestar auxílio e informou que ele estava a caminho do serviço antes do ocorrido. Ele foi levado consciente pelo Corpo de Bombeiros já por volta das 8h30.
Próximo ao cruzamento, um funcionário de condomínio reclama da falta de sinalização e relata que a placa foi arrancada há cerca de um mês, em outro acidente envolvendo dois carros. Ele conta que notou o "Pare" caído, colocou a sinalização no lugar e, no dia seguinte, ela sumiu.

A reportagem entrou em contato com a Agetran para solicitar posicionamento sobre a ausência de sinalização no cruzamento e quais medidas para evitar novos acidentes na região.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


