ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Morador reclama de lixo deixado pelas chuvas e “cobra” asfalto no Ramez Tebet

Estudante disse que obras são "promessa antiga" e reclamou do acúmulo de lixo e entulho na região

Por Alison Silva | 11/12/2023 17:39


Estudante de Administração, Cauã Ribeiro Figueiredo, de 20 anos, disse estar indignado com os entulhos e acúmulo de lixo no Bairro Ramez Tebet, na Capital. Segundo ele, uma das principais reivindicações dos moradores é o asfalto, prometido há muito tempo aos moradores. A área ficou repleta de entulho após as fortes chuvas que atingiram grande parte de Campo Grande neste domingo (10).

Nas imagens, é possível ver bastante lixo acumulado no cruzamento entre a Rua Martinez e a Rua Fidelis Bucker. “Moro aqui há 15 anos, entra prefeito, sai prefeito e nunca vemos as obras evoluírem. Começam, mas não dão sequência”, disse ao Campo Grande News.

Outra reclamação do jovem é de que outro grande problema é uma cratera que corta várias ruas. Segundo Cauã, a administração municipal vai até o bairro de dois em dois meses e faz reparos que não aguentam a força das recorrentes chuvas na região. “Essa promessa de asfalto é antiga, a Prefeitura vem aqui e faz reparos, ‘tampa’ esse buraco e vai embora. Acontece que sempre que dá uma chuva, todo o reparo vai com a chuva”, disse Cauã.

Em nota ao Campo Grande News, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que há um projeto de drenagem e pavimentação do Residencial Ramez Tebet, Jardim Macaúba e Jardim Campo Nobre para 2024. A pasta destacou que as obras serão executadas com recursos do Governo Federal, por meio de “emenda do relator ao orçamento da União.”

O recurso para asfaltar a área foi anunciado em maio deste ano, durante a visita da ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet (MDB). Na ocasião, a prefeita Adriane Lopes (PP) dobrou o valor que seria repassado para asfaltar o residencial e que, agora, o investimento gira em torno de R$ 11 milhões.

“Eu levei hoje o projeto pronto para ela [ministra], para asfaltar o Ramez Tebet. Ela havia colocado um valor no passado, e agora ela dobrou esse valor para asfaltar totalmente o bairro”, afirmou Adriane Lopes no encontro.

Direto das Ruas - A história chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias