ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Morador reclama de poste de energia no meio do asfalto novo: "já terá remendo"

Empresa que executa obra alega que demora da Energisa já se tornou comum e precisam cumprir prazo

Gabriela Couto | 01/11/2021 10:25
ueVários postes de energia ficaram no meio do asfalto novo do Bairro Rita Vieira. (Foto: Direto das Ruas)
Vários postes de energia ficaram no meio do asfalto novo do Bairro Rita Vieira. (Foto: Direto das Ruas)

O aposentado Carlos Alberto Papay entrou em contato o Campo Grande News, por meio do canal Direto das Ruas, para reclamar dos postes de energia que ficaram no caminho do novo asfalto da Rua Juazeiro do Norte, no Bairro Rita Vieira.

"Asfaltaram com poste no meio da rua. Vai começar um negócio remendado. Vão ter que vir aqui depois que tirarem o poste, recortar o asfalto e fazer remendo", alertou. Até mesmo o meio-fio foi construído depois do poste, no meio do asfalto.

"Acredito que estão correndo a toque de caixa com a obra, porque a prefeitura só paga por conclusão do trabalho. E a Energisa não retirou os postes há tempo. Temos que cobrar e fazer uma forma da prefeitura pressionar a empresa para fazer tudo certinho", destacou Carlos, que mora no local há 4 anos.

O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, afirmou que já solicitou para a Energisa a retirada dos postes. "A empresa tem que refazer o asfalto onde tem os postes", completou.

Rua Juazeiro do Norte, no Bairro Rita Vieira, tem vários postes de energia no asfalto novo. (Foto: Direto das Ruas)
Rua Juazeiro do Norte, no Bairro Rita Vieira, tem vários postes de energia no asfalto novo. (Foto: Direto das Ruas)

O engenheiro responsável pela execução do trabalho feito pela Equipe Engenharia, João Carlos de Almeida, explica que é comum essa prática devido à demora da concessionária de energia do Estado para retirada dos postes.

"Tem obra que demora um ano e meio para retirar o poste, sendo que o prazo de execução da obra é de menos de um ano. Então, a prefeitura não pode dar ordem de serviço se tem um poste no local. Já se tornou comum a gente fazer assim. Fica um buraco de 30 por 30 e fechamos."

Até o momento, 34% da obra de asfalto no Rita Vieira foi concluída. A obra vai custar para o contribuinte R$ 15.395.240,04. Até o momento, já foram executados R$ 5.276.784,41. O serviço começou a ser feito em 14 de julho deste ano e tem prazo de 15 meses para a conclusão.

A Energisa esclareceu, por meio de nota, que "trata-se de uma realocação de postes solicitada pela Prefeitura, cujo processo tramita na concessionária cumprindo todos os prazos estabelecidos pela Aneel". "A concessionária reforça aos clientes a importância de solicitar a remoção dos postes com antecedência, antes da execução do asfalto, tendo em vista a complexidade das obras e a necessidade de desligamento da rede elétrica".

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias