ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Morador teme queda de árvore em fios de alta tensão na Tamandaré

Ele já acionou a Semadur e espera que a árvore seja retirada para evitar acidentes na Vila Planalto

Leonardo Rocha | 12/08/2019 13:00
Árvore tem risco de queda na Avenida Tamandaré (Foto: Direito das Ruas)
Árvore tem risco de queda na Avenida Tamandaré (Foto: Direito das Ruas)

Morador da Vila Planalto, Haroldo Borralho, tenta resolver impasse em relação a uma árvore em frente a sua residência, que segundo ele, além do risco de cair, está sob fios de alta tensão. Ele já conseguiu autorização da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), mas espera há meses por uma solução.

A árvore fica na Avenida Tamandaré, entre as Ruas Saldanha da Gama e Bartolomeu de Gusmão. O morador explicou que já fez a solicitação pedindo corte na árvore e os fiscais da Semadur, segundo ele, foram até o local e atestaram que ela precisa ser retirada, até pelos riscos de uma queda.

Acontece que como existem os fios de alta tensão, precisa-se de um procedimento da Energisa, pois deve desligar a rede e fazer o corte. “Já entrei em contato com a empresa, mas eles precisam de um comunicado ou autorização da Semadur, com isto ficou o impasse”, disse Borralho.

O morador teme que até que a questão se resolva, a árvore possa cair, gerando além do transtorno até risco para as pessoas que passam constantemente pelo local. “Além dos moradores, têm muitos estudantes que passam por aqui”.

Entramos em contato com a Semadur, que por meio da assessoria, informou que como já foi aberto um procedimento sobre o caso, vai verificar como está este processo de corte da árvore e que providências serão tomadas.

Ainda detalhou qual o procedimento adotado nestes casos. Segundo a assessoria, primeiro o proprietário deve solicitar a análise da Semadur, indo pessoalmente à Central do Cidadão, para requisitar a poda ou remoção da árvore. Logo depois é enviado um fiscal até o local, que fará um relatório dizendo o que deve ser feito.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias