ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Moradora reclama de árvore que caiu à espera de corte pela Prefeitura

Além da rua ter ficado intransitável o restante da árvore ameaça cair em residência

Guilherme Henri | 18/01/2018 18:29
Árvore caída na rua Midas, no Portal Caiobá (Foto: Direto das Ruas)
Árvore caída na rua Midas, no Portal Caiobá (Foto: Direto das Ruas)

Moradora da rua Midas, no Portal Caiobá diz que parte do pé de ingá, que fica em frente a residência dela caiu à espera de corte pela prefeitura. O problema é que além da rua ter ficado intransitável o restante da árvore ameaça cair na residência.

Conforme a filha da proprietária da casa, Diane Eliane Ferreira, 35 anos, o pedido para remoção da árvore foi feito há meses, pois segundo ela, a árvore estava condenada. “Aparentemente o ingá parece saudável, mas está até oco no pé”, diz.

A mãe de Diane procurou a prefeitura para a remoção da árvore, porém teria sido informada que não havia equipes disponíveis. “Devido as chuvas metade da árvore caiu na rua, em cima da rede elétrica. Uma equipe da energia já esteve aqui para tirar os fios, mas a árvore e o restante dela continuam”, desabafa.

O Campo Grande News entrou em contato com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) e por meio de nota a secretaria orienta ao morador que deseja solicitar uma poda ou remoção que compareça até a CAC (Central de Atendimento ao Cidadão ), se dirija até o Protocolo Geral e solicite a abertura de processo referente à Poda/Remoção de Árvore.

Após a abertura deste processo, o morador será encaminhado à Semadur para que o fiscal realize a vistoria e assim seja emitido o laudo de vistoria. Somente após o laudo expedido pelo agente fiscal o munícipe será autorizado ou não a realizar a poda ou a remoção da árvore.

“A Semadur realiza os serviços de remoções com o apoio da Sisep, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Esclarecemos ao contribuinte que deseja realizar uma poda ou remoção com maior urgência e não podendo aguardar o serviço público que compareça até a Semadur para que seja orientado a contratar empresa e profissionais devidamente habilitados para a realização deste serviço”.

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Queda deixou trecho da rua intransitável (Foto: Direto das Ruas)
Queda deixou trecho da rua intransitável (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias