ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Moradora reclama de lixo e cheiro de urina em praça no Trevo Imbirussu

Vídeo gravado na manhã desta segunda-feira mostra pilha de lixo no local e pessoa dormindo em banco

Por Ana Paula Chuva | 08/04/2024 14:17

Praça localizada no Trevo Imbirussu tem causado incômodo aos moradores da região da Vila Bandeirantes e do Bairro Guanandi. O local, que fica entre as avenidas Manoel da Costa Lima e Bandeirantes e a Travessa Rica, se tornou depósito de lixo e banheiro para pessoas em situação de rua e clientes de uma conveniência da região.

Vídeo do local enviado pelo canal Direto das Ruas mostra uma pessoa dormindo no banco onde funcionava um ponto de táxi, além de pilha de lixo no local. Na gravação, feita na manhã desta segunda-feira (8), o morador reclama da situação da praça.

“Olha a situação. Árvore caindo. Isso aqui é uma praça. Aqui a conveniência joga todo o lixo. Olha o que eles fizeram, olha a sujeira. Isso aqui é da conveniência aqui do lado”, diz o morador na gravação que dura aproximadamente 1 minuto e meio.

Ao Campo Grande News, artesã de 56 anos explicou que as pessoas têm usado a praça até para relações sexuais e que por conta do barulho, sujeira e cheiro tem causado muito transtorno para quem mora no entorno.

“Há aproximadamente dois anos está assim. Os taxistas nem querem ficar muito ali. Tem muito barulho, muita sujeira, cheiro forte de urina. Aos sábados de manhã é pior ainda. É lamentável a situação”, pontuou a moradora.

Em nota, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio AMbiente e Desenvolvimento Urbano( informou que recebeu denúncia por conta da poluição sonora ocasionada pelos veículos que ficam no local, mas afirmou que a fiscalização é de responsabilidade os órgãoes de trânsito, com isso, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) em conjunto com a Guarda Civil Metropolitana.

Sobre a baderna feita na praça, a pasta informa que a denúncia deve ser feita na Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social). "Pontuamos que esta demanda será encaminhada para o setor de Postura para a fiscalização quanto à apresentação do Alvará Especial de Funcionando do local e a utilização da calçada de forma a impedir o livre trânsito de pedestres", diz a nota.

Por fim, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) pontuou que realiza com frequência a limpeza da praça No entanto, esclarece que o problema, como relata o morador, é que local está se transformando em área de descarte e, nesse caso, a administração municipal pede a ajuda da população, denunciando os maus cidadãos que praticam esse tipo de ato, acionando a Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana pelo telefone 153.

Direto das ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias