A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/02/2015 13:37

Moradores depositam lixo em terreno baldio da Vila São Jorge da Lagoa

Adriano Fernandes
A má situação do terreno ainda se grava pois os moradores depositam lixo no local.(Foto: Direto das Ruas)A má situação do terreno ainda se grava pois os moradores depositam lixo no local.(Foto: Direto das Ruas)

Preocupada com o mato alto de um terreno ao lado de sua residência, uma moradora da Rua Serra Azul, na Vila São Jorge da Lagoa, fez contato com a redação do Campo Grande News, se queixando da situação. Os registros do terreno foram enviados via aplicativo WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas.

Os vizinhos do local não conhecem o proprietário do imóvel. A moradora, que preferiu não se identificar, diz ter tentado em outras ocasiões falar com o proprietário, mas sem sucesso. Ainda segundo a leitora, o problema se agrava pois além do mato alto, os moradores ainda depositam lixo e entulho no local. Em épocas de seca, até fogo já foi posto no terreno, gerando chamas altas e risco aos vizinhos na rua.

“Acho isso um absurdo, pois pago todos os meus impostos e ainda tenho que conviver com este matagal ao lado de casa”, se queixou a leitora. A presença de insetos, e animais pessonhentos no imóvel também preocupa.

A reportagem orientou a moradora a fazer contato com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento urbano) pelo número 156. Em casos como o citado, o próprio morador é quem deve procurar a secretaria para abrir um solicitação.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions