ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Moradores improvisam sinalização em bueiro aberto no Sílvia Regina

Adriano Fernandes | 22/02/2015 12:36
Há pelo menos um mês o problema persiste no local e os moradores improvisam como podem na sinalização.(Foto:Direto das Ruas)
Há pelo menos um mês o problema persiste no local e os moradores improvisam como podem na sinalização.(Foto:Direto das Ruas)

Um bueiro aberto oferece risco aos motoristas que trafegam pela Rua Paracatu, na Vila Silvia Regina, em Campo Grande; No intuito de diminuir o risco de acidentes, os moradores do bairro improvisam todo tipo de sinalização, e utilizam até galhos de árvores. Os registros foram feitos por leitores, e enviados via aplicativo WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas.

Ao entorno no bueiro, a estrutura de cimento e asfalto cedeu e já não sustenta mais a tampa de metal. De acordo com o autônomo Leonardo Yonekura, de 42 anos, o bueiro, que fica entre as ruas Gravata e Palmares, há pelo menos um mês esta aberto. Com forma de prevenção, até sacolas plásticas foram amarradas à galhos de árvores para que motoristas não passem sobre a abertura.

O fato preocupa o morador. “ É algo que deveria ser fiscalizado com frequência, pois é algo que pode colocar em risco não só os condutores de automóveis, mas também crianças que passam pelo local a caminho de uma escola próxima dali”, se queixou.

Por meio de assessoria de imprensa, a reportagem encaminhou o caso a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), que é o órgão responsável pela sinalização e encaminhamento deste tipo de ocorrência a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), para que sejam feitos os reparos necessários no local.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias