ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Moradores pedem mais sinalização em bairro onde motorista atropelou 4

Marido de umas das vítimas contou que motoristas seguia em alta velocidade e fazia 'cavalinho de pau' antes de atropelar moradores

Guilherme Henri | 21/03/2018 15:53
Peças de carro no cruzamento das ruas Rosa Ferreira Pedro e Ângelo Nakahodo (Foto: Marina Pacheco)
Peças de carro no cruzamento das ruas Rosa Ferreira Pedro e Ângelo Nakahodo (Foto: Marina Pacheco)

Moradores do residencial Celina Jallad pedem mais sinalização de trânsito nas ruas do bairro para evitar acidentes e ações de motoristas imprudentes. O pedido foi feito pelo canal Direto das Ruas depois do acidente de ontem a noite (20) onde um carro atropelou quatro pessoas que tomavam tereré na calçada.

A moradora Cristiane Pereira, 38 anos, conta que mora no bairro há 3 anos e a situação do acidente é recorrente. “É lamentável esse tipo de ocorrência aqui no bairro. Os carros e motos passam pelas ruas numa velocidade tão alta que parece pista de corrida. Sendo que se trata de um residencial, as ruas são estreitas cheias de crianças brincando e os pais ou responsáveis ficam na calçada”, detalha.

Para Cristiane, o bairro precisa de mais sinalização, como quebra-molas, para evitar a situação. “Não temos paz aqui. Eu mesma levo minhas filhas até o ponto onde pegam ônibus para ir a escola com medo que algo assim aconteça. Nem saímos de casa com medo de acidentes”, desabafa.

Opinião que foi compartilhada pela dona de casa Deisiane Santana, 38 anos, reclama da situação do trânsito na região e cobra sinalização adequada para a redondeza. A comunidade pede que sejam instaladas lombadas eletrônicas para frear condutores apressados. “Motoristas em alta velocidade e motociclistas empinando no bairro é uma cena comum”, reclama.

Motoristas bateu em árvore e em lixeira antes de atropelar vítimas (Foto: Marina Pacheco)
Motoristas bateu em árvore e em lixeira antes de atropelar vítimas (Foto: Marina Pacheco)
Movimentação de socorristas e curiosos no local (Foto: Facebook/Jornal comunitário do Caiobá)
Movimentação de socorristas e curiosos no local (Foto: Facebook/Jornal comunitário do Caiobá)

Agetran – O diretor de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) Sidinei Oshiro, reforça que acidentes como o que ocorreu no bairro são provocados pela imprudência dos motoristas.

Porém, uma análise deve ser feita pela agência no bairro onde serão levantados os pontos que carecem de quebra-molas ou reforço na sinalização. “Também levantaremos em toda região do Portal Caiobá”.

Acidente - Motorista que atropelou 4 pessoas na calçada seguia em alta velocidade e fazia 'cavalinho de pau', segundo o ajudante de caminhoneiro Paulo José Ferreira Oliveira, 23 anos, marido de uma das vítimas. O acidente aconteceu na noite de ontem (20), no cruzamento das ruas Rosa Ferreira Pedro com a Ângelo Nakahodo, na Vila Fernanda, região do Bairro Portal Caiobá, em Campo Grande.

Ele contou que a espoa de 38 anos e as vizinhas com os filhos tomavam tereré em frente da casa, quando o Chevrolet Kadett, de cor vermelha, entrou derrapando na rua, atingiu árvore, lixeira e atropelou a mulher dele, o enteado de 13 anos, os filhos da vizinha de 1 e 3 anos.

As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Santa Casa. Elas sofreram escoriações pelo corpo e não correm risco de morte.

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias