ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Moradores reclamam da falta de luz em bairros da Capital

Stephanie Romcy | 18/10/2014 18:00

Leitores estão reclamando da falta de energia em bairros de Campo Grande, neste sábado (18).

O proprietário do Balneário Atlântico, Wilton Ricartes, já calcula prejuízo de aproximadamente 80% a menos do lucro que, geralmente, costuma ganhar no fim de semana, pois o local que ficam as piscinas não pode ser utilizado sem luz. O balneário fica localizado na BR-262, saída para Três Lagoas.

Segundo informações repassadas pelo empresário, a energia acabou ontem às 17h e até a tarde deste sábado ainda não tinha retornado. "Caiu um cabo de alta tensão, que agora está no chão oferecendo risco às pessoas e não aparece nenhuma equipe da Enersul", explica Wilton.

Na região sul, o vendedor João Ferreira Pires, 43 anos relata que no bairro que mora, no Jardim Campo Verde, a energia também acabou às 17h de ontem e voltou ainda de madrugada. Porém, desde então a energia vem ocilando. "Fica nesse vai e vem, sem contar que em algumas casas tem luz e outras não. Tenho medo de estragar os eletrodomésticos da minha casa", disse o vendedor.

Os dois leitores reclamam do descaso da Enersul. Eles explicam que já ligaram na empresa e a resposta sempre é a mesma, de que uma equipe vai ser enviada ao local, mas já fazem 24 horas e ninguém compareceu para solucionar o problema.

No Bairro Campo Alto também aconteceu o mesmo problema. Segundo a moradora Célia Regina de Oliveira o bairro chegou a ficar mais de 20 horas sem luz, só retornou às 16h deste sábado. "Perdemos até alguns alimentos que estavam na geladeira. Pagamos caro a conta de luz, com tantas tarifas e precisamos passar por isso ainda", disse a servidora pública.

A orientação da Enersul é de que os moradores liguem no telefone 0800 722 7272 para a solicitação de uma equipe.

Direto das Ruas – Envie sua notícia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeosvia WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias