A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

03/03/2015 18:02

Moradores sinalizam bueiro aberto com galho, mas aumentam risco de acidentes

Adriano Fernandes
moradores colocaram um galho para sinalizar o local e o que era pra ser uma solução, aumentou ainda mais o risco de acidentes pelo cruzamento.(Foto:Direto das Ruas)moradores colocaram um galho para sinalizar o local e o que era pra ser uma solução, aumentou ainda mais o risco de acidentes pelo cruzamento.(Foto:Direto das Ruas)

Um bueiro aberto no meio da rua Pajé, quase esquina com a rua Alexandre Fleming, na Vila Bandeirantes compromete o trânsito de veículos pelo local. Como forma de prevenção, moradores colocaram um galho para sinalizar o bueiro e o que era pra ser uma solução, aumentou ainda mais o risco de acidentes no cruzamento.

O problema foi relatado pelo auto eletricista Kleiton Souza de Almeida, de 30 anos, que por pouco não colidiu com o galho quando seguia de moto pela rua, durante a noite da segunda-feira (2). O leitor não reside no bairro, mas passa diariamente a caminho do emprego. Segundo ele, o problema persiste há tempos e até um vazo já foi utilizado para sinalizar o lugar.

“Quase bati minha moto nesse pau ai. Tava de noite e fica bem no cruzamento, tem que virar na contra mão pra desviar desse buraco”, disse o leitor.

Mesmo que de forma preventiva, a iniciativa tomada pelos moradores não é a mais indicada. Em situações como a relatada pelo leitor, o indicado é que os moradores acionem primeiramente a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), que é o órgão responsável pela sinalização e encaminhamento deste tipo de ocorrência a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), para que sejam feitos os reparos necessários no local.

Por meio de assessoria, a reportagem encaminhou a ocorrência ao órgão de trânsito. A Agetran já solicitou uma equipe para sinalizar o  local com a previsão para atender a ocorrência o quanto antes, além disso a  Seintrha foi acionada para verificar o problema. Os telefones para contato com a Agetran são 3314-3422, 3314-3423 ou 118 e da Seintrha 3314-3675 ou 3314-3676.

Direto das Ruas - O contato foi feito por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions