A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/11/2014 18:11

Moradores utilizam telas para se proteger de mosquitos no Guanandi

Adriano Fernandes
A solução encontrada foi proteger janelas e portas com telas mosquiteiras.(Foto:Direto das Ruas)A solução encontrada foi proteger janelas e portas com telas mosquiteiras.(Foto:Direto das Ruas)

A grande incidência de mosquitos incomoda os moradores do Bairro Guanandi, na saída para Sirdrolândia. O fato foi relatado por moradora, em contato via WhatsApp com a redação do Campo Grande News.

Irene Fátima Neves, de 54 anos, é moradora da Rua Oshiro Tatsuo e conta que tanto em sua rua quanto na vizinhança do bairro, nunca tiveram problemas com mosquitos. No entanto, a pouco mais de uma semana, a incidência aumentou, e a solução encontrada para evitar os insetos, foi utilizar telas de proteção nas janelas e portas das residência. As crianças, são os mais vulneráveis as picadas, comenta.

De acordo com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) o aumento de mosquitos em todos os bairros, inclusive Guanandi é normal nessa época do ano. O tempo seco, as chuvas, a presença de córregos na região e até mesmo foças são alguns dos fatores responsáveis. A prevenção por meio da passagem de inseticidas é feita pelo CCZ, quando há a comprovação de grande risco de epidemia no local, e no momento, não há previsão deste tipo de medida, conforme se manifestou o órgão.

No mês de outubro, de acordo com o LIRAa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypiti) , o bairro registrou índice médio de infestação predial, com 2,3%.

Direto das Ruas – Envie sua notícia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions