ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Motorista reclama de lixo que tomou conta de avenida há quatro meses

Trecho de cruzamento está intransitável, aponta leitor

Mariely Barros | 21/03/2022 12:29
Registro do lixo na manhã de hoje (21) feito por Hildaran José. (Foto: Direto das Ruas)
Registro do lixo na manhã de hoje (21) feito por Hildaran José. (Foto: Direto das Ruas)

Motorista reclama de lixo jogado pela própria população à margem da Avenida José Barbosa Rodrigues, no Jardim Panamá, em Campo Grande. Segundo ele, o local está intransitável por conta da situação.

Na manhã de hoje (21), o radialista Hildaran José Farias de Assis, de 60 anos, enviou ao Campo Grande News, por meio do canal Direto das Ruas, fotos do cruzamento da avenida com a Rua Otávio Mangabeira, local por onde ele passa todos os dias. “Essa rua serve de acesso, é um absurdo estar nessa situação, quem desce para avenida precisa ir pela contramão”, disse.

Morador da região há 21 anos, Hildaran diz que no local é possível encontrar pia de cozinha, vaso sanitário e pneus descartados incorretamente. “Ficam juntando água”, aponta o homem, que acredita que os objetos possam virar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Segundo o radialista, ele já pediu diversas vezes a limpeza do local, que se trata de uma área verde de responsabilidade da prefeitura, pela Central de Atendimento ao Cidadão 156, mas até o momento, nenhuma das suas solicitações foi atendida.

Descaso - Há cinco quadras do local denunciado por José, na Rua Sagarana com a Avenida José Barbosa Hugo Rodrigues funciona um Ecoponto da prefeitura que serve para evitar que a população faça o descarte irregular de resíduos em vias públicas. O atendimento funciona de segunda a sábado, das 8h às 18h.

No local, é possível fazer o descarte de materiais de metal, plástico, vidro, papel e papelão, resíduos gerados em construções, demolições e pequenas reformas em prédios ou residências, eletrodomésticos, móveis, pedaços de madeiras e resíduos provenientes de poda de árvores. O limite de descarte é de um metro cúbico por usuário do sistema.

Denúncias – O descarte irregular de resíduos sólidos em vias públicas é crime, com multa prevista entre R$ 2.478,50 e 9.914,00. Denúncias podem ser feitas por meio do telefone 156, cuja central funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h; e sábado, das 8h às 12h. O cidadão também pode entrar em contato com a Central 153, da Guarda Civil Metropolitana, que funciona  24h por dia.

O Campo Grande News entrou em contato com a prefeitura municipal para saber sobre as solicitações de limpeza abertas pelo motorista, mas não recebeu retorno até o momento da publicação desta matéria.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias