A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/10/2014 16:05

Motoristas insistem em estacionar sobre a calçada em ruas da Capital

Adriano Fernandes
O dia todo o veículo fica estacionado sobre a calçada, ao lado de um Ceinf.(Foto:Direto das Ruas)O dia todo o veículo fica estacionado sobre a calçada, ao lado de um Ceinf.(Foto:Direto das Ruas)
Neste mesmo local, outro motorista estaciona seu veículo quase que diariamente. (Foto : Direto das Ruas)Neste mesmo local, outro motorista estaciona seu veículo quase que diariamente. (Foto : Direto das Ruas)

Motoristas estacionam seus veículos sobre passeio público, desrespeitando as leis de trânsito e revoltando pedestres que em contato com a redação, relataram que a infração não só acontece várias vezes ao dia, como é repetida algumas vezes pelos mesmos condutores.

O agente funerário Rogério Viana, de 29 anos, enviou à redação, via WhatsApp, os registros de um veículo que segundo ele, é estacionado pela condutora todos os dias no mesmo local, ao lado de um Ceinf (Centro de Educação Infantil) . “Ja foi pedido para ela retirar, mais o pedido não foi acatado. O veículo fica encima da calçada o dia todo, das 06h30 as 17h10”, comenta o rapaz.

Na Rua 25 de dezembro, outra leitora que preferiu não ter a identidade divulgada, enviou fotos de uma camionete estacionada, não somente sobre a calçada, mais também encima de pista tátil, impedindo completamente a passagem de deficientes visuais. Flagrantes neste mesmo local já foram enviados, sendo praticados por outro condutor que estacionava diariamente de forma irregular. “Depois que tirei a foto, o carro ainda ficou uns quarenta minutos no local”, comenta.

De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), estacionar veiculo sobre calçada configura infração grave. Pego em flagrante, o condutor perde cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e leva multa no valor de R$ 127,69 além de ter o veiculo removido do local.

A Agetran ( Agência Municipal de Transporte e Trânsito ) pede a colaboração de população, disponibilizando para denuncias os contatos 3314-3422, 3314-3423 ou no 118. Acionados, equipes vão até o local tomar as devidas providências.

Direto das Ruas – Envie sua notícia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions