ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Na "cara dura", homem tenta roubar barra de ferro de obra inacabada

Imagens também mostram que outras barras já haviam sido retiradas, provavelmente, para revenda ilegal

Lucia Morel | 26/05/2022 16:32



Ação recorrente, a retirada de barras de ferro da obra inacabada do Rio Anhanduí ocorreu mais uma vez segundo lojistas e moradores da região. Andarilhos, moradores de rua ou usuários de droga roubam as defensas instaladas para vendê-las de forma ilegal em lojas de reciclagem.

Em vídeo enviado ao Campo Grande News para o canal Direto das Ruas, um homem, com roupas surradas e aparência desnutrida aparece tentando arrancar uma barra instalada às margens do rio, em frente a um antigo laticínio. Quem faz a filmagem exclama que “é o dinheiro dos nossos impostos indo embora”.

Morador da região, Gabriel Silva diz que recebeu as imagens em um grupo do bairro Vila Jacy e resolveu repassar porque é preciso que as autoridades tenham conhecimento do que ocorre e tentem coibir esse tipo de ação. “Tem que ter visibilidade. Não adianta só gravar. Alguém tem que tomar providências”, comentou.

O vídeo também mostra que outras barras já haviam sido retiradas, provavelmente para o mesmo fim. Estima-se que a venda das barras de ferro e até de fios de cobre dos semáforos da região, que sempre acabam desligando por estarem sem fiação, sejam vendidos em empresas de reciclagem ou em ferros-velhos ali mesmo na Vila Jacy e redondezas.

Direto das Ruas - A  denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias